A Prefeitura Municipal de
Cordeirópolis por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social inaugurou nesta ultima quinta-feira (26), a Escola de Gastronomia e a Feira dos Produtores Rurais de Cordeirópolis.
A escola de Gastronomia já está com turmas formadas e terá como foco preparar e encaminhar os profissionais para o mercado de trabalho. “É com alegria que inauguramos a escola com o nome da Angelina Olivio Ferreira, uma pessoa simples e dona de casa a qual me identifico muito com sua história”, declarou a Primeira Dama, Elisabete Pereira da Silva.
Durante o evento, o prefeito Amarildo Zorzo também assinou o projeto de Lei de cessão de uso de uma área que ficará definida como sede da Associação de Produtores Rurais de Cascalho. Sobre a Feira, o prefeito durante discurso, falou da importância dos produtores no cotidiano e na alimentação. “Trazer nossos produtores para o centro da cidade é uma forma facilitarmos o acesso a uma alimentação saudável produzida e cultivada aqui em Cordeirópolis”, disse Zorzo, acrescentando que estuda também levar o mesmo projeto para outros bairros.
Para a dona de casa Iolanda Vidoretti, a feira vai contribuir com a alimentação saudável de todos em sua casa. “Vai ajudar muito com a minha alimentação e da minha família. Vou sempre comprar aqui”, declarou.
A feira do produtor será realizada semanalmente todas as quintas-feiras a partir das 16h no Terminal Rodoviário, Elizabeth Krauter, que está localizado na Rua Guilherme Krauter com a Rua José Moreira, s/n° - Centro. No local funcionária também a sede da Escola de Gastronomia.
O evento contou com a participação de vereadores, funcionários do município, Secretários Municipais, convidados e produtores rurais que fazem parte da Cooperativa de Produtores de Cascalho.