Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Alunos de Limeira desenvolvem projetos ambientais para combater a dengue - Portal Cordero Virtual

Alunos de Limeira desenvolvem projetos ambientais para combater a dengue

A iniciativa faz parte do projeto “Agente Mirim”, desenvolvido pela Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Educação e Saúde

25/11/2015 07:33:15
Dando continuidade às atividades de combate ao mosquito da dengue nas escolas municipais, os alunos do CI Irmã Maria José de Jesus Silva, do bairro Cecap, participaram na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, de uma palestra educativa. A iniciativa faz parte do projeto “Agente Mirim”, desenvolvido pela Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Educação e Saúde.

Todos os projetos desenvolvidos em prol da educação ambiental tiveram como foco trabalhar a prevenção e cuidados com a dengue. O centro infantil recebe cerca de 240 crianças e todas desenvolveram atividades. Em razão disso, a escola realizou uma exposição dos projetos ambientais elaborados durante o ano.

“Além de ensinar a ler e escrever a escola também tem o dever social de trabalhar essas questões. A partir do momento que conseguimos transpor o dever de cidadãos para além dos muros da escola é que estamos conseguindo o resultado que esperamos”, ressaltou a diretora Maria Gorete dos Santos Damaceno.

De acordo com Júlio César do Amaral, educador em saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a palestra ensina os alunos de uma forma didática a identificarem o foco do mosquito da dengue. “A intenção é que as crianças transmitam e cobrem os pais quanto aos mecanismos de prevenção da doença. Essas ações ajudam a intensificar o que já está sendo trabalhado nas escolas”, salientou.

Além das atividades práticas e teóricas, as escolas optam por outras alternativas que também despertem a conscientização das crianças e consequentemente dos pais e da comunidade escolar. “Estão sendo anexados a todos os cadernos de recados dos alunos informativos sobre os cuidados que devemos ter com a dengue. Temos a preocupação de manter os pais informados, além de despertar a conscientização de todos e para isso contamos com um apoio bastante positivo por parte do Conselho de Escola e da Associação de Pais e Mestres”, informou a diretora.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Vanessa Ferreira

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual