Neste sábado e domingo, dias 14 e 15, das 11h às 21h, acontece o Monte Alegre Food & Music, no histórico e bucólico bairro do Monte Alegre, em
Piracicaba (SP). O convidativo local reunirá 30 espaços gourmets de todos os estilos, em um ambiente acolhedor de 5.000 metros quadrados, com muito verde, história, arte, moda e música da melhor qualidade, uma opção de lazer para toda a família na região.
O festival gastronômico terá o que há de melhor da culinária alternativa e diversificada, de várias regiões do mundo. Entre as atrações musicais, a diva teen do momento, Bebé Salvego, de apenas 11 anos de idade, leva seu repertório jazz’n’blues de vozes como Aretha Franklin, Ella Fitzgerald e Nina Simone.
Toda a movimentação será no entorno da Capela São Pedro, joia da arte sacra da região, que guarda a maior obra do pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi (1896 – 1988), um dos artistas mais importantes da segunda geração do Modernismo. O gramado, a arborização, a comida e o som, convidam o público a estender uma toalha ao chão e promover um piquenique com a família e apreciar a natureza, enquanto as crianças brincam livres pelo local. Aliás, para elas foi organizado um Espaço Kids, com apresentações de personagens da Disney, Frozen e Alice no País das Maravilhas.
A proposta do evento surgiu do desejo antigo da idealizadora e uma das organizadoras do evento, Luciene Nascimento Guidotti, de dar destaque e publicidade à beleza e ao conforto naturais do bairro Monte Alegre, uma preciosidade de Piracicaba que vale o passeio. Diversos eventos vêm acontecendo no local e, no ano passado, uma primeira experiência com parceiros gastronômicos foi realizada com sucesso, culminando no projeto Food & Music. “Queremos que os visitantes sintam a maravilha da oportunidade de estar em um lugar como poucos, onde a tranquilidade impera no patrimônio histórico tombado e restaurado, entre o verde da natureza, a chance de provar comidas diferentes e ouvir música de muita qualidade”, disse.
Para chegar ao bairro, que preserva uma história importante da época usineira da região, o melhor caminho é entre as duas áreas da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de
São Paulo), que passa pela entrada do Aeroporto Comendador Pedro Morganti. São cerca de 5 km ao entrar em Piracicaba pela rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), com possibilidade de encontrar animais silvestres pelo caminho.
“Estar em Monte Alegre é ter o privilégio de entrar em um ritmo de tranquilidade, desfrutar de um momento de encanto e aconchego, dar um tempo de paz para a rotina. Vale a pena essa viagem no tempo”, destaca o publicitário Vinicius Pereira, que assina com Luciene a organização do Monte Alegre Food & Music.
Comida e música na programação
O Monte Alegre Food & Music contará com a participação de food trucks e food bikes. Entre os trucks, estarão presentes os seguintes parceiros gastronômicos: Azeitona, Bellator, Buenos, Burger Sessions by Chef Marcelo Porta, Caipira, Cozinha com Z, Cucina, Fabbier, Krepe Sobre Rodas, La Cholita, La Polenta, Mundo Açaí, Na Tortilha, Navegantes, Nippon na Rua, Pirata, Portugal na Van, Rosfrios, Truck da Roça e Wings Burger.
Também haverá os food drinks Firoco (coquetéis) e Vini in Bici (vinhos) e as seguintes food bikes: Amo Muito Doce, Casa Nômade, Confeitare Doces, Delícia de Pote, Docê, Dona Maricota, Malampança, Paletas de Piracicaba e Velouté Macarons.
No Espaço da Cerveja, o público poderá apreciar a Chopperia Brahma, a Cervejaria Leuven ou a Cevada Pura e todas as variações das marcas.
O evento também reserva deliciosos momentos musicais. A programação de sábado, dia 14, está assim: às 13h, Banda Som & Vinho; às 15h, Brothers Jazz; às 19h30, Pá Moreno e os Tetraldas. No domingo, dia 15, a música começa às 15h, com o Duo Mario Brito & Marina Falda; às 17h30, a talentosa menina Bebé Salvego; e às 19h, o som termina com Dois em Dobro.
Serviço
Monte Alegre Food & Music - Gastronomia, Música, Moda & Cultura. Dias 14 e 15 de novembro, das 11h às 21h, na Capela São Pedro, em Monte Alegre, à via Comendador Pedro Morganti, s/nº - Monte Alegre, Piracicaba/ SP. Entrada custa R$ 5, mas crianças até 10 anos e maiores de 65 anos não pagam.