Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Como ajudar a criança a vencer o medo do dentista? - Portal Cordero Virtual

Como ajudar a criança a vencer o medo do dentista?

Livro da Editora Mundo Mirim conta a engraçada história de um menino que temia o tratamento dentário

23/10/2015 09:58:37
E se o doutor, na verdade, for um monstro? E se ele arrancar o seu cérebro ao invés de um dente? O menino Vítor Hugo teve esse e outros pensamentos apavorantes na sala de espera do consultório do doutor Pereira. Em Calma, Vítor Hugo! publicação da Editora Mundo Mirim, o público vai se deparar com uma história divertida e que pode ajudar as crianças que têm medo de dentista.

Neste conto infanto juvenil, o garoto Vítor Hugo espera ser atendido pelo doutor Pereira. Durante aqueles momentos eternos ao aguardar a vez de ser chamado, o jovenzinho revela pensamentos e reflexões por uma série de elementos que vão surgindo à sua frente. Objetos, pessoas e sombras se tornam personagens sinistros na cabeça de Vítor. 

A autora da obra, Flávia Savary, que já teve livros selecionados pelo Programa Nacional de Livro Didático, o Programa Nacional Biblioteca da Escola, além de ter recebido o selo “Altamente Recomendável para a Criança” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, apresenta uma linguagem infantil e descolada, numa narrativa em primeira pessoa. 

Ao longo da obra, que é indicada para leitores em processo (9 a 10 anos), o personagem principal alterna fatos do presente e do passado ao misturar o medo real com lembranças dos seus antigos temores. Com imagens que remetem à gravura, especialidade do ilustrador da obra Rubem Filho, o livro vai chamar a atenção dos pequenos leitores com a forte imaginação do menino Vítor Hugo:
 “Ih, rapaz, o cara lá no consultório parece que desmaiou, nem se mexe mais: sou muito novo pra ver cenas chocantes! Vai ver o doutor Pereira tá tirando todos os dentes da pobre criatura. Ai, meu Deus, será que em vez dos dentes ele tirou o cérebro do cara? Será que Pereira é o codinome de um doutor sinistro, tipo doutor Frankenstein?”Pág. 13

Calma, Vítor Hugo! provoca a discussão sobre o medo, um sentimento bastante comum no ser humano e, principalmente, nas crianças. O livro também alerta sobre como alguns desenhos e, principalmente, filmes de terror e ação podem influenciar os pequenos a temerem coisas comuns do cotidiano. A obra é indicada tanto para os pais lerem com os filhos, quanto para os professores utilizarem em sala de aula.

Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Rubem Filho
Autora: Flávia Savary
I.S.B.N.: 978-85-617-3050-5
Formato: 21x28 cm
Indicação: Leitor em processo (9 a 10 anos)
Número de Páginas: 40 págs
Preço: R$ 34,90

Sobre a autora: Flávia Savary é escritora, ilustradora e dramaturga. Ganhou dezenas de prêmios literários no Brasil e no exterior. Suas ilustrações e quadros já rodaram mundo afora.
Sobre o ilustrador: Rubem Filho é ilustrador, programador visual e designer gráfico. Faz projetos gráficos, ilustrações e capas de livros, e também já escreveu um. Antes de começar a ilustrar livros infanto-juvenis, especializou-se em gravura em metal e litografia.
 
Sobre a Editora:A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Fonte: Lilian Comunica

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual