Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Novembro terá novidades na gastronomia de Limeira - Portal Cordero Virtual

Novembro terá novidades na gastronomia de Limeira

A participação nas ações não tem custo aos participantes

20/10/2015 10:39:58
Cerca de 50 representantes do setor gastronômico de Limeira se reuniram com o prefeito Paulo Hadich na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, no Teatro Nair Bello. Durante o encontro, o prefeito apresentou três projetos que visam dar visibilidade positiva aos chefs, bares e restaurantes da cidade. “Precisamos trabalhar juntos para evidenciar os estabelecimentos limeirenses. Os concorrentes são parceiros, e o 'adversário' é aquela pessoa que não sai de casa, ou busca diversão em outras cidades”, falou. Ele destacou que desde 2013 tem sido feito um trabalho de manter Limeira uma cidade ativa culturalmente, e pontuou ações como a Virada Cultural, Limeira Food Truck, Feira de Artes e Campeonatos Paulista e Brasileiro de Motocross.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Limeira, Luiz de Oliveira, participou do evento e agradeceu ao prefeito pelo incentivo. “Com este governo, percebemos uma mudança de postura, e temos visto o empenho para fortalecer o setor turístico na cidade. Agora, precisamos abraçar a oportunidade para nos unir, assim todos saem ganhando”, disse. Luís Carlos Correa, representante da empresa Estação C, que colaborará na organização dos eventos, contou que está otimista: “Tenho certeza que teremos um trabalho excelente pela frente.”

A participação nas ações não tem custo aos participantes. Além disso, a prefeitura ficará responsável pela estrutura necessária e pela produção e distribuição de todo o material de divulgação. As iniciativas estão sendo realizadas de forma intersetorial, com participação das secretarias de Cultura, de Comunicação Social e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O evento contou com a presença de secretários municipais e de representantes da Acil.

Informações sobre as ações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelo telefone (19) 3495-1350.
 
Sabores de Limeira

A primeira ação apresentada por Hadich é o Concurso Sabores de Limeira. Podem participar bares e restaurantes da cidade, com inscrição de apenas um prato. Os selecionados irão compor um cardápio. O juri será o próprio público, que votará pela internet de 2 a 18 de novembro. De acordo com o prefeito, será uma oportunidade de estimular a população a experimentar os pratos apresentados. “Muitas vezes, a pessoa não imagina a diversidade de sabores que um estabelecimento tem a oferecer. O prato inscrito pode chamar a atenção, e levá-la a experimentar outras opções, e quem sabe se tornar um cliente assíduo”, disse.

Chefs no Parque

Outro evento gastronômico que promete dar ampla visibilidade aos participantes é o Chefs no Parque, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro. Para participar, não é necessário estar vinculado a um estabelecimento. O que contará na seleção é a originalidade do prato. “Vamos apresentar para os limeirenses que a cidade tem grande potencial na gastronomia”, afirmou Hadich. A iniciativa terá espaço na Arena Parque Cidade e contará com atrações culturais para atrair o público.
 
Limeira: Aqui tem Diversão

Novembro ainda terá uma novidade que beneficiará todo o setor: o lançamento do Portal “Limeira: Aqui tem Diversão”, que funcionará como um guia gastronômico da cidade. De acordo com o prefeito, foi identificada a necessidade de mostrar ao limeirense que existem amplas opções para os diferentes tipos de interesse. “Nós temos desde estabelecimentos badalados, voltados para a juventude, até locais com ambiente mais familiar. Quem mora aqui pode ainda não conhecer essa riqueza e se deslocar a outras cidades em busca de lazer, e por isso nosso interesse em criar esse guia.” Os interessados em compor o projeto, deverão realizar inscrição diretamente no portal, após o lançamento.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual