O Centro Aquático Alberto Savói e os centros comunitários que possuem piscina são excelentes opções para crianças e adultos nesses dias de calor intenso em
Limeira. Além de aulas de natação e hidroginástica durante a semana, alguns espaços são liberados para lazer aos fins de semana.
Segundo Gláucia Perriello, assessora da Secretaria de Esportes e Lazer, são oito locais públicos com piscina espalhados por toda a cidade para atendimento da população. Além do Centro Aquático Alberto Savói, no Jd. Mercedes, há atividades nos centros comunitários Francisco Dragone (Teixeira Marques), João Mofatto (Parque Hipólito), Victor D’Andréa (Cecap), Praça de Esportes do Jd. Esmeralda, Sebastião Fumagalli (Ouro Verde), Dr. Pedro Moraes Siqueira (N.Sra. Amparo) e Dona Maria Bortolan (Jd. Piratininga).
“Temos atendimentos no período da manhã e tarde, sendo que no Piratininga temos à noite também. As aulas são oferecidas em dias e horários diversos e direcionadas a crianças de 7 a 15 anos no Programa Escola de Esporte, que são aulas de iniciação à natação”, informa Gláucia.
A assessora afirma ainda que, para pessoas com idade acima de 16 anos, a pasta oferece o programa Esporte Social, com aulas de natação e hidroginástica. “Qualquer morador pode participar. Basta fazer a inscrição no local, mediante a disponibilidade de vagas”, explica.
Segundo Gláucia, as informações sobre horários, locais e modalidades podem ser conferidas no site da Prefeitura, no endereço www.limeira.sp.gov.br. “Também iremos distribuir cartazes em pontos comerciais e escolares, além de um caderno de informações, que chamamos Cardápio de Oferecimentos”.
LAZER
Além das aulas de natação e hidroginástica, a Secretaria de Esportes e Lazer promove o Fim de Semana Saudável. O programa é realizado nos centros comunitários do Ouro Verde, Jd. Piratininga e Cecap.
Aos sábados e domingos, das 13h às 17h – até as 18h durante o Horário de Verão –, esses espaços permanecem abertos, oferecendo uma oportunidade de lazer para as famílias, que têm à sua disposição as piscinas e quadras, de acordo com a infraestrutura de cada centro comunitário.
“No ano passado, tivemos um total de 93 dias com o programa funcionando, atendendo quase 23 mil pessoas. Neste ano, já fizemos mais de 19 mil atendimentos”, destaca Patrícia Bevenuto, assessora da secretaria e responsável pelo programa.
Para participar, é necessário fazer a carteirinha, mediante apresentação do RG, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Menores de idade somente podem frequentar as piscinas com a presença de um responsável e o traje de banho adequado é obrigatório.