Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Pacientes com “pés de risco” ganham qualidade de vida com atuação de podólogo no SUS - Portal Cordero Virtual

Pacientes com “pés de risco” ganham qualidade de vida com atuação de podólogo no SUS

Resultado está em estudo de alunos apresentado a representantes da saúde de Limeira

03/10/2014 20:18:14
Quem já teve que operar uma unha encravada ou convive com problemas nos pés entende que as dores e o incômodo prejudicam a rotina do paciente. A atuação do podólogo no acompanhamento e tratamento de pacientes com doenças como diabetes pode ser um grande diferencial de qualidade de vida e prevenção a internações e problemas mais sérios, como amputação de pés. 

Alunos do curso Técnico em Podologia do Senac Limeira desenvolveram um estudo teórico com base na literatura existente sobre a atuação desse profissional em equipes multidiciplinares de saúde, que indicam ganhos como a prevenção da invalidez por conta de amputações, aposentadorias e licenças médicas, que podem ocorrer em casos mais gravs de onicocriptose, a conhecida unha encravada. 

“A atuação do podólogo ao lado de médicos especialistas e enfermeiros especializados, torna mais eficaz a prevenção de casos graves e agudos, o que significa qualidade de vida, funcionalidade e saúde propriamente dita”, afirma o coordenador da área de saúde e bem-estar, Fábio Kubica.

Os estudantes apresentaram o estudo para autoridades de saúde de Limeira e região, com o intuito de demonstrar os ganhos que o Sistema Único de Saúde (SUS) e a população obteriam com a presença desse profissional na estrutura do sistema municipal. A apresentação ocorreu no dia 22 de setembro. 
Técnico em Podologia

O curso Técnico em Podologia capacita o aluno para identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e gerenciar seu próprio negócio. Trata-se de uma formação técnica com diploma reconhecido nacionalmente. Informações no site: www.sp.senac.br/limeira.
Serviço: 
Técnico em Podologia
Data: 21 de outubro de 2014 a 11 de maio de 2016
Hora: terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Fonte: Imprensa Senac Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71