Com a presença de mais de 600 pessoas entre familiares e autoridades, neste sábado dia 24 de março/2018, a Unimed
Limeira realizou, através do projeto ‘Vida+Verde’ do departamento de Responsabilidade Socioambiental, (Rotatória do Parque das Nações), o 15º Plantio de árvores simbolizando o nascimento de bebês no Hospital da Cooperativa durante o ano de 2017.
De acordo com o médico-Diretor da Unimed Limeira, Dr. Danillo Gullo Ferreira, além de simbolizar o nascimento dos bebês, a iniciativa nesta edição de 2018 também contribui com a arborização e reflorestamento de matas ciliares que protegem mananciais tão importantes para a natureza, como nesta área em que foi realizado o plantio - margeando o Ribeirão.
“É um projeto de extrema importância, principalmente por ser a Unimed uma Cooperativa preocupada com a saúde e com o meio em que estamos inseridos. Agradecemos pela parceria da Prefeitura, aos nossos clientes, parceiros e funcionários que muito se dedicaram para a realização deste projeto, trazendo inúmeros benefícios a todos nós e ao meio em que vivemos - contribuindo diretamente com a nossa saúde física e mental”, explica, Dr. Danillo.
Para o Prefeito Municipal de Limeira, Mário Botion, este projeto representa a interação e a integração entre a o Poder Público e a Iniciativa Privada - referente à melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. “Mas, mais do que isso, representa a responsabilidade que temos no presente para com as pessoas que virão no futuro; Mesmo sem sabermos quem usufruirá das sombras e frutos destas árvores, estamos trazendo um novo alento para a Cidade. Retifico a importância desta parceria com a Unimed, porque o Poder Público não consegue fazer tudo sozinho. É como eu sempre digo: Unindo forças para uma cidade melhor!”.
Já para a vereadora Erika Tank, o projeto é um novo olhar para a nossa ecologia, e os pais juntamente com a Unimed e a Prefeitura já estão fazendo a sua parte. “Nomeei uma destas áreas arborizadas pela Unimed de ‘Bosque da Juventude’. Porque é a certeza de dias melhores, já que as árvores mantêm a Cidade mais fresca e as pessoas mais humanas. Parabéns à Unimed”.
Também para o secretário do Meio Ambiente, Paulo Trigo, o projeto é importantíssimo, e já é tradição essa parceria da Prefeitura com a Unimed. “Esta iniciativa é nobre; pois homenageia o nascimento com a nobreza de plantar uma árvore - sempre em prol de um bem maior, favorecendo a interação entre a natureza e o público. A cidade não deve ser sinal de local inóspito e distante da natureza. Este projeto representa a qualidade de vida que a natureza nos proporciona. Precisamos dela cada vez mais próxima”.
Já para a os pais da pequena Lívia Vitória Nunes dos Passos - Milena Nunes de Souza e Carlos Augusto dos Passos, o projeto da Unimed Limeira está de parabéns. “Creio que é muito importante, porque poderemos acompanhar a árvore se desenvolvendo junto com ela. Hoje ela ainda não entende, mas no futuro ficará muito contente. Parabéns pela iniciativa”.
Realizado desde 2008, o projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Limeira, e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já realizou o plantio de mais de 2,5 mil árvores.