Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Curso "Café na Gastronomia" é sucesso em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Curso "Café na Gastronomia" é sucesso em Cordeirópolis

Maiko Zorzo ainda explicou que o curso pertence a uma série de capacitações que foram realizadas durante o ano de 2017 em Cordeirópolis.

17/12/2017 08:10:01
Curso
Curso
Nesta semana foi concluído mais um curso oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, juntamente com o Sindicato Rural de Limeira (SENAR). Desta vez, 18 participantes se especializaram nesta bebida tão famosa em nosso Brasil: o café. Algumas guloseimas como bolo, pavê, entre outras delícias foram confeccionadas pelos alunos durante os três dias de curso. "Neste período foram produzidos 24 produtos em que todos utilizaram o café durante o preparo. Os alunos também conheceram sobre a segurança e higiene na manipulação dos alimentos, dos utensílios e equipamentos utilizados durante a produção para atenderem as exigências legais", contou o coordenador de agricultura, Maiko Zorzo.

Maiko Zorzo ainda explicou que o curso pertence a uma série de capacitações que foram realizadas durante o ano de 2017 em Cordeirópolis. "Neste curso os alunos também foram orientados sobre armazenamento e a conservação dos alimentos para maior durabilidade, mantendo as propriedades nutricionais, além de cuidados necessários e, o mais importante à maneira correta do preparo do café. Importante frisar que este curso "Café na Gastronomia" fez parte de uma cadeia de capacitação que realizamos no município durante este ano e que o ano que vem daremos continuidade", lembrou o coordenador.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, mais de 160 moradores já foram capacitados ao longo de 2017. "O objetivo da nossa Secretaria, através do SENAR é oferecer capacitações, auxiliando na geração de emprego e renda para os moradores da cidade. Lembrando que esses cursos que trabalham com os alimentos, ajudam os estabelecimentos a terem uma melhor forma de produção dos salgados e doces, pois os alunos colocarão em prática, o que aprenderam no curso", lembrou o titular da pasta.

Sobre os cursos

Em 2017, ao total foram oferecidos 14 cursos, dentre eles:

Operação e manutenção de motoserra;
Operação e manutenção de roçadeira lateral;
Aplicação de agrotóxicos;
Cultivo de banana;
Manutenção e operação de trator agrícola;
Artesanato em couro;
Operação retroescavadeira;
Reflorestamento e controle de formigas cortadeiras;
Animais peçonhentos;
Orquídeas;
Café na gastronomia.
Curso
Curso
Curso
Curso
Curso

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71