Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017 - Portal Cordero Virtual

Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017

Participaram da cerimônia, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o presidente e a vice-presidente da Cipa, Juliano Forti e Karina Davoli Schnoor, além de outros integrantes da comissão.

24/10/2017 20:00:01
Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017
Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017
A Sipat 2017 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da Prefeitura de Limeira começou nesta última segunda (23), com duas palestras sobre "Educação no Trânsito". O evento, que é organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), foi aberto pelo prefeito Mario Botion durante cerimônia realizada no início da manhã, no Edifício Prada (Paço Municipal). Até sexta-feira (27), outros temas serão abordados, tais como DST e Saúde Mental; Dependência Química; Primeiros Socorros; e Motivação no trabalho.

Botion ressaltou o aspecto positivo do programa e afirmou que a Sipat fará parte do calendário oficial de eventos da prefeitura. "É uma iniciativa inédita, apesar de a Cipa já existir há vários anos. A prevenção dos acidentes não deve restringir-se ao âmbito do trabalho. As medidas de segurança também devem ser adotas em casa, no trajeto até o trabalho, entre outros". O prefeito, ainda, destacou que o investimento em qualificação dos servidores é uma das metas de governo. "Ao desenvolver essas ações, estamos investindo na melhoria da qualidade do serviço prestado ao munícipe", disse.

O ineditismo da Sipat na Prefeitura de Limeira também foi observado pelo secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella. Segundo ele, propostas semelhantes são frequentes na iniciativa privada, mas não eram realizadas na administração pública. "É uma grande iniciativa, pois o melhor caminho para evitar acidentes é a prevenção. O secretário alertou para o alto número de mortes decorrentes de acidentes de trabalho no mundo – em torno de 2,3 milhões ao ano. "O Brasil ostenta a quarta colocação mundial em acidentes de trabalho, perdendo para Rússia, EUA e China. Por esse motivo, a Sipat é uma medida imprescindível para a administração municipal, que abriga 7,2 mil servidores", frisou.

Presente à cerimônia, o diretor do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Limeira, Juares Giusti, observou a importância da prevenção de acidentes no trânsito. "Para chegar ao trabalho, as pessoas circulam pelo trânsito da cidade. É preciso dirigir com consciência e cuidado." As entidades que ele representa atuam no desenvolvimento do setor de transporte e na formação de profissionais. Por esse motivo, foram escolhidas para fazer a palestra de abertura da Sipat.

Participaram da cerimônia, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o presidente e a vice-presidente da Cipa, Juliano Forti e Karina Davoli Schnoor, além de outros integrantes da comissão.

As atividades da Sipat ocorrem no Auditório do Edifício Prada. Os servidores municipais ainda podem inscrever-se pelo site: http://www.preflimeira.com.br/intranet/. Na sexta-feira (27), às 8h30, haverá uma sessão de ginástica laboral, no jardim em frente ao Edifício Prada (Rua Pref. Dr. Alberto Ferreira, 179, no Centro).

Confira a Programação:
Terça-feira (24), às 8h30 e às 14h – DST e Saúde Mental;
Quarta-feira (25), às 9h e às 14h – Dependência Química;
Quinta-feira (26) – às 9h e às 13h30 - Primeiros Socorros;
Sexta-feira (27), às 8h30 – Ginástica Laboral (no jardim em frente ao Edifício Prada);
Sexta-feira (27) – às 9h e às 14h - Motivação no trabalho.
Endereço: Auditório Prada – Rua Pref. Dr. Alberto Ferreira, 179 – Centro
Informações pelo telefone: 3404-9682
Inscrições pelo site: http://www.preflimeira.com.br/intranet/
Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017
Educação no Trânsito é tema de abertura da Sipat 2017

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual