Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames - Portal Cordero Virtual

Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames

Um dos destaques girou em torno do crescimento de 33,5% do volume de exames no Centro Municipal de Patologia Clínica.

29/09/2017 08:44:24
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames
A Secretaria de Saúde de Limeira fez a prestação de contas relativas ao segundo quadrimestre desde ano (maio a agosto), durante Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal. O evento, que atende ao princípio da transparência previsto em legislação federal, contou com presença de diretores e servidores da pasta, além do público em geral. 

Um dos destaques girou em torno do crescimento de 33,5% do volume de exames no Centro Municipal de Patologia Clínica. No segundo quadrimestre de 2017, foram coletadas 313.377 amostras, contra 234.697 no mesmo período do ano passado. Do total de coletas, 445 ocorreram na casa de pacientes acamados. 

Os dados também demonstraram aumento dos procedimentos na Policlínica. Foram atendidos 2.705 pacientes nas consultas com cardiologista. Em 2016, foram 2.128 (aumento de 27,1%). As consultas com cirurgião geral também seguiram a tendência, sendo 2.069 em 2017 e 1.774 em 2016 (aumento de 16,6%). Já as consultas com dermatologista totalizaram 1.431, contra 1.061 em 2016 (aumento de 34,8%).

Ainda de acordo com o balanço apresentado na audiência, houve intensificação da vistoria a locais considerados críticos para o controle da dengue. Segundo a chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, os agentes vistoriaram 782 pontos estratégicos de maio a agosto deste ano, contra 688 no mesmo período do ano passado – um aumento de 13,6%. 

Também foram realizadas 190 vistorias a imóveis especiais, índice 2,7% superior ao ano passado, quando 185 pontos receberam inspeções. “Estamos com 100% de cobertura nos imóveis que apresentam risco em decorrência de acúmulo de materiais que podem facilitar a transmissão do Aedes aegypti ou que apresentam grande aglomeração de pessoas”, frisou Pedrina.

O trabalho de prevenção à dengue trouxe impactos positivos no controle da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os casos de dengue mantiveram-se estáveis no período: foram nove registros de maio a agosto deste ano, contra oito contabilizados em 2016. Porém, no comparativo de janeiro a agosto, a redução foi significativa e passou de 103 casos confirmados em 2016 para apenas 21 neste ano.
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames
Audiência mostra aumento de 33,5% na coleta de exames

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual