Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Prefeitura promove 5º evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra - Portal Cordero Virtual

Prefeitura promove 5º evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra

A proposta é reforçar o valor da luta das mulheres que alcançaram destaque e, ao mesmo tempo, chamar atenção para as enormes barreiras que existem no caminho do enfrentamento à violência.

01/08/2017 17:00:03
Prefeitura promove 5º evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra
Prefeitura promove 5º evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra
Uma roda de conversa sobre a atuação da mulher negra no mercado de trabalho, apresentações artísticas, desfiles, oficinas e várias outras atividades marcaram neste último sábado (25) em Cordeirópolis o Dia da Mulher Negra e o Dia Municipal de Ignês Cassiano. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMMPPIR).

De acordo com a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, este evento acontece anualmente e visa resgatar a história e a cultura da mulher nega por meio da contribuição da população negra na construção do município. “Em Cordeirópolis, a pedido da ex-vereadora na época e nossa atual vice-prefeita, Fátima Celin, foi instituída a Lei Municipal nº 2795 de 03 de março de 2012 como “Dia de Ignês de Oliveira Cassiano” uma marcante liderança do município. Esta data é prestigiada, pois pretende dar visibilidade e reconhecer o papel das mulheres negras em nossa sociedade”.

A proposta é reforçar o valor da luta das mulheres que alcançaram destaque e, ao mesmo tempo, chamar atenção para as enormes barreiras que existem no caminho do enfrentamento à violência. “Queremos valorizar a mulher negra e sua luta constante pela igualdade, além de enaltecer as conquistas do movimento dessas mulheres, que são marcos a serem comemorados. Mas não podemos fraquejar no combate a todas as formas de violência e à discriminação”, explicou a secretária do COMMPPIR, Gisele Mota do Amaral.

O encontro ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a colaboração de vários representantes da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, membros do COMMPPIR e a participação de alguns cidadãos que fazem parte dos 25% da população parda e negra de Cordeirópolis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual