Memória olfativa: Saiba quais são os cheiros que lembram infância, lugares e que ativam as memórias nessa época do ano - Portal Cordero Virtual

Memória olfativa: Saiba quais são os cheiros que lembram infância, lugares e que ativam as memórias nessa época do ano

06/12/2016 07:00:02
E vem chegando o Natal. A época do ano que nos remete a infância, a família, as festas de confraternizações entre amigos e na empresa. E as lembranças não ficam apenas nos eventos e nas pessoas, estão também nos cheiros, nos aromas que temos contato.
Presentear, por exemplo, no amigo secreto da ceia de Natal, com uma fragrância marcante é ter a certeza que o familiar lembrará desse momento para o resto da vida, principalmente, se o cheirinho o agradar. Isso é memória olfativa. 

De acordo com a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, da Phármakon Farmácia de Araras, que também é especialista em aromas, um cheiro lhe faz lembrar uma pessoa ou situação vivida. "A percepção do olfato não é padronizada, pois um cheiro pode ser prazeroso para uma pessoa e desagradável para outra. Assim como nos alimentos, nas roupas e no corpo, é importante apostar em ambientes com fragrâncias agradáveis, utilizando aromatizadores que proporcionem boas sensações e lembranças, serenidade e equilíbrio às pessoas", afirma. 

As fragrâncias mais marcantes para aromatizadores e que são certeiras para presentear, principalmente nesse Natal, são Daslu, com notas de alecrim e baunilha, BoBo, alecrim, verbena, flor de cerejeira e bambu. 

Entenda mais 

Daslu 
A fragrância Daslu tem notas de alecrim e baunilha, sendo exclusiva. É uma essência super leve e adocicada sem ser forte. Super moderna e sofisticada.

BoBo
O cheirinho da marca BoBo tem a suavidade do aroma da lavanda fresca com musk. É de longa duração e agradável, pois ajuda a neutralizar maus odores. 

Alecrim
Essência aromática de alecrim fresco canforado-mentolado. É o cheirinho Alecrim Lê Lis.

Verbena 
A essência é suave e delicada, com notas: cítrico, aromático floral verde. Por ser uma fragrância refrescante e cítrica, verbena atrai tanto homens quanto mulheres, jovens, adultos e idosos. Essa lembra a infância nos campos.

Flor de cerejeira 
A essência é com notas frescas e floral de flor de cerejeira. Uma fragrância docinha e delicada, mas muito sofisticada.

Bambu 
Essa essência é herbal, com notas aromáticas, cítricas /verde amadeirado. Proporciona a sensação de ambiente refrescante. É o cheirinho Bamboo Martam.

Foto(s): Divulgação
Fonte: RT News
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71