Em reunião da Mesa Administrativa da Santa Casa de Limeira na noite desta quinta-feira (30/11) foi formalizada a reestruturação da gestão, já programada desde que o empresário Marcos Bozza assumiu a provedoria. Com o apoio de todos os integrantes da Mesa Administrativa e Conselho Fiscal, o então vice-provedor, Wilson Rocha, assumiu o mandato que vai até março de 2026.
Na vice-provedoria, assume o empresário José Mario Bozza Gazetta.
"Este é um ato planejado, desde a formação da nossa chapa, para que houvesse uma transição tranquila e harmônica e que facilitasse a continuidade de todas as atividades das gestões anteriores. Agradeço a cada um pela colaboração e o apoio fundamentais neste período e contamos, com este mesmo engajamento, para com nosso novo provedor Wilson Rocha", disse Marcos Bozza, que foi homenageado durante a reunião e recebeu uma placa de agradecimento das mãos do diretor clínico do hospital, Dr. Luis Francisco de Oliveira, do representante da Mesa Administrativa, Renê Graff, e da superintendente, Veridiana Cason Gonzaga.
Wilson Rocha, cuja carreira profissional é de cargos de liderança na indústria automotiva, esteve envolvido diariamente com as ações da Santa Casa de Limeira neste ano, junto com Marcos Bozza. Rocha recebe a missão, de estar à frente de um hospital tão importante para Limeira e região como prestador de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS), com entusiasmo e tem ciência de desafios que, de acordo com ele, receberão toda sua dedicação juntamente com o vice, José Mario Bozza Gazetta.
Na reunião da Mesa Administrativa e Conselho Fiscal, também foram apresentados levantamentos de resultados até outubro de 2023 e informadas projeções para 2024. Conforme Marcos Bozza e Wilson Rocha, é motivo de orgulho a mudança de visão nas operações, que vem desde o então provedor Marcos Zaccaria (in memorian) e teve continuidade com todos os outros sucessores, Luiz Alberto Battistella, Antônio Eduardo Francisco e José Roberto Piccinin, que é o investimento em capacitações, no material humano, com profissionalização de todos os setores, além dos necessários para o atendimento de saúde dos pacientes.
A Santa Casa também persegue há anos o equilíbrio fiscal, teve uma melhora significativa com a introdução do SUS Sustentável e, agora, há grande expectativa com o SUS Paulista, em trâmite no âmbito do governo do Estado.
Na gestão que antecedeu a de Bozza, do empresário José Roberto Piccinin, também houve importante ajuste nas contas e progressos fundamentais na implementação de procedimentos, sobretudo na assistência. "Se hoje vemos um bom trabalho rumo aos objetivos, de maior equilíbrio fiscal, estabilidade de colaboradores, e investimentos necessários na infraestrutura com o objetivo, sempre, de oferecer o melhor atendimento às pessoas que precisam da Santa Casa de Limeira, é porque tivemos pessoas abnegadas, que se dedicaram para fazer o seu melhor em gestões anteriores. Tenho certeza que, a partir de agora, Wilson Rocha, conseguirá ampliar ainda mais as melhorias necessárias", finalizou Marcos Bozza.