Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Dia do Profissional de Educação Física revela quais são as três áreas em alta na profissão - Portal Cordero Virtual

Dia do Profissional de Educação Física revela quais são as três áreas em alta na profissão

Com o aumento do número de academias no Brasil e uma mudança de postura em relação a hábitos mais saudáveis dos brasileiros, ele ganhou alguns espaços importantes e manteve posições de destaque

03/09/2019 08:49:46
Dia do Profissional de Educação Física revela quais são as três áreas em alta na profissão
Dia do Profissional de Educação Física revela quais são as três áreas em alta na profissão
O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado nesta semana e ganha cada vez mais visibilidade, visto que a preocupação com o bem-estar e os cuidados com a saúde fizeram com que esse profissional se tornasse cada vez mais requisitado no mercado de trabalho dos dias de hoje.

Com o aumento do número de academias no Brasil e uma mudança de postura em relação a hábitos mais saudáveis dos brasileiros, ele ganhou alguns espaços importantes e manteve posições de destaque. Para saber onde seguir na carreira, o Quero Bolsa levantou quais são os segmentos desse mercado que se encontram em alta, de acordo com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Educação

Em primeiro plano, o campo da Educação continua em alta. Trabalhar como professor em escolas do Ensino Fundamental e Médio, tanto na rede pública quanto no particular, ainda é uma opção com muitas vagas para quem concluiu o curso de Licenciatura. Aqueles que pretendem fazer mestrado e doutorado podem ainda dar aulas em universidades e alcançar salários ainda maiores.

O salário médio de quem é formado em Educação Física, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2018, é de R$1.547,49 no Brasil.

Saúde

Outra área que mostra um número cada vez maior de postos de trabalho no mercado de Educação Física é a da Saúde, junto às políticas públicas em seus diferentes níveis de atenção. O trabalho é voltado para melhorar a qualidade de vida das pessoas e pode ser feito em conjunto com outros profissionais como fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos, bem como programas relacionados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Prestação de serviços

A prestação de serviços em atividade física também aparece como uma área da Educação Física em ascensão nos últimos anos. Por isso, profissionais que atuam com assessoria e consultoria esportiva entraram em cena. Eles trabalham com um treinamento mais personalizado e de acordo com as necessidades de cada pessoa. A ideia é atender pessoas que buscam um melhor desempenho e uma atenção maior na realização de exercícios para alcançar seus objetivos.

Mesmo com a formação completa na área de Educação Física, é importante lembrar que, em todas essas áreas de atuação, a inovação em serviços, processos, técnicas e relacionamentos passa a ser uma condição fundamental para a inserção e o sucesso do profissional no mercado de trabalho.

Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2025 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71