A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, concluiu seu novo projeto de capacitação em Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa para Redação Oficial. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (31), com 60 participantes. Este curso tem o intuito de munir os servidores com conhecimentos para a elaboração correta e eficaz de documentos oficiais, utilizados no dia a dia dos órgãos públicos, como Processos Administrativos, Comunicação Interna, Ofícios e outros.
As aulas foram elaboradas e ministradas pelos professores Adriano de Oliveira Paiva e Juceni Medeiros Furtado, que fazem parte da equipe de Formação Pedagógica da Secretaria de Educação. Foram apresentadas a estrutura e função da Língua Portuguesa, além das normas da linguagem formal, que deve ser priorizada na escrita oficial.
O início do projeto contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, que representou o prefeito Mário Botion, e do diretor de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo. Em sua fala, Gil ressaltou a importância da capacitação contínua como forma de melhorar o serviço público, tendo como consequência um melhor atendimento ao cidadão.