Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 “Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas - Portal Cordero Virtual

“Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas

Botion destacou a relevância do “Educar Limeira” e disse que a colaboração de professores, diretores e de todo o quadro escolar na sua implementação é muito importante.

19/05/2017 06:00:02
“Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas
“Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas
Aproximar a Guarda Civil Municipal (GCM) e alunos de escolas municipais é o objetivo do projeto “Educar Limeira”, lançado nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Mario Botion. A iniciativa promoverá a formação continuada dos estudantes em temas relacionados a questões de segurança pública e de cidadania e terá integração com as polícias Civil e Militar. Todas as palestras ocorrerão dentro das escolas, a partir do segundo semestre, e serão ministradas pelos guardas que atuam na Ronda Escolar.
 
Botion destacou a relevância do “Educar Limeira” e disse que a colaboração de professores, diretores e de todo o quadro escolar na sua implementação é muito importante. “O programa levará a GCM para dentro das escolas, essa interação permitirá que os alunos possam conhecer um pouco mais do serviço prestado pela GCM em prol da comunidade. Essa ação irá complementar o trabalho realizado hoje pela ronda escolar”, afirmou.
 
A reativação da Ronda escolar visando resgatar a sensação de segurança da população foi observada pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva. Ele agradeceu o apoio ao projeto e informou que os guardas municipais receberão uma capacitação especial para atuar no programa e que ele será executado em parceria com a Secretaria de Educação. “Esperamos contribuir com a formação dos alunos da rede municipal”, disse.
 
O secretário de Educação, André Luiz de Francesco, falou do compromisso de sua pasta em apoiar projetos dessa natureza. “Estamos fazendo o resgate e de uma lacuna que muitas vezes é ocupada pela violência. A melhor ferramenta para inverter o jogo é a ação, é trazer a comunidade paraconhecer o trabalho da guarda. A GCM é uma parceira extremamente importante”, frisou.
 
Também participaram da cerimônia, o secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, os vereadores Claudemir Vieira, Wagner Costa e Jorge deFreitas, a responsável pelo projeto pedagógico do “Educar Limeira”, Alessandra Menegon, o delegado da Delegacia Seccional de Limeira, Otávio Ferreira e a representante do Centro do Professorado Paulista, Elaine Soleder Migotti. Na plateia estavam professores e alunos de escolas municipais e da Emes (Escola Municipal de Educação Especial).
 
Após a cerimônia, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil promove uma palestra sobre prevenção às drogas e à pedofilia, coordenada pelos GCMs Nelson, Edilson e Silveira. Escolas interessadas em agendar palestras podem ligar no telefone 3453-1005.
“Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas
“Educar Limeira” prevê interação entre GCM e escolas

Foto(s): Divulgação/Secretaria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71