Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Cordeirópolis: Uma justa homenagem a João Ronchezelli - Portal Cordero Virtual

Cordeirópolis: Uma justa homenagem a João Ronchezelli

Familiares e amigos do radialista, ator e esportista acompanharam a solenidade na Câmara

29/10/2015 12:54:01
Durante a sessão ordinária realizada, na última terça-feira, pela Câmara Municipal de Cordeirópolis foi prestada uma homenagem aos familiares de João Ronchezelli - a primeira personalidade a ser lembrada pelo Projeto "Nossa Gente", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos. Muitos familiares e amigos acompanharam a solenidade. "A ideia do projeto é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam os personagens que contribuíram de alguma forma para o crescimento cultural e histórico de Cordeirópolis", falou o secretário de Cultura, Marco Jardini.

Ronchezelli nasceu em 7 de outubro de 1939, e morreu no mesmo dia. Foi no ano de 1975 num acidente automobilístico. Era casado com Leonilde Spanhol, com quem teve dois filhos: João Edilson e Claudia Luzia. Emocionado, o filho do homenageado agradeceu. "É uma honra saber que meu pai era tão íntegro e querido", disse. O presidente do Poder Legislativo, David Bertanha (PPS) também lembrou a trajetória do radialista, ator e esportista. "Ele deixou seu nome na história de Cordeirópolis. Uma pessoa simples que empresta seu nome para o campo de futebol do Bairro do Cascalho."
Os demais vereadores ainda comentaram sobre o legado deixado por João Ronchezelli. "É importante mostrarmos as raízes culturais da nossa cidade", citou o vereador Alceu da Silva Guimarães (PPS). Fátima Marina Celin (PT) lembrou que o município é "um celeiro de pessoas que se destacam em diversos setores". A valorização do "Nossa Gente" foi destacada por Jonas Antonio Chaves (PP). "Devemos, sim, homenagear aqueles que ajudaram a escrever a história da cidade."

José Geraldo Botion (PSDB) lembrou que era amigo do homenageado. "Um jovem idealizador que só deixou bons exemplos", apontou. A vereadora Liliane Aparecida Broeto Genezelli (PP) tem pensamento semelhante. "Ele deixou um legado, e esta é uma homenagem merecida", avaliou. Para Odair Peruchi (PSDB), o ex-radialista era um "homem humilde, do bem e que participava da coletividade". Assim, como outros vereadores, Rosivaldo Antonio Pina (PPS) não chegou a conhecer o homenageado. "Mas conheço sua família e fico feliz por participar desta justa homenagem", observou. Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT) também destacou os familiares. "Trata-se de uma família que representa muito para a comunidade de Cordeirópolis."

Quem também participou da solenidade foi o prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo (PV). Ele reforçou que o projeto tem a finalidade de resgatar acontecimentos do passado. "Não somente o nome, mas o resgate da história. João Ronchezelli usou o microfone para construir uma Cordeirópolis melhor", disse.

As pesquisas do "Nossa Gente" têm o auxílio do historiador Paulo Cesar Tamiazo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71