O prefeito de Limeira Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank apresentaram, nesta última sexta-feira (10), um pacote de 26 intervenções de infraestrutura, em diversas áreas, para os próximos meses. Algumas obras já foram iniciadas e outras tiveram a assinatura das ordens de serviço no evento, realizado no Teatro Nair Bello. Eles estavam acompanhados da primeira-dama Roberta Botion e do deputado federal Miguel Lombardi, entre outras autoridades.
“É um investimento significativo, de mais de R$ 48 milhões, que vai beneficiar toda nossa população”, afirmou o prefeito. Entre as obras, está a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jd. Aeroporto, a adequação e duplicação de trecho da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, entre outras. Há também 27 outras intervenções em processo licitatório – as ordens de serviços serão assinadas em breve – como a nova sede do Cema e as UBSs Geada e do Santa Eulália.
Erika Tank falou da “honra” de fazer parte de um governo de entregas. “Essas obras foram pensadas nos nossos munícipes e vão garantir um futuro melhor para nossa cidade”, comentou a vice-prefeita, que enalteceu o papel da Câmara Municipal nesse processo. “São recursos da população sendo utilizados com planejamento e transparência pelo governo do prefeito Mario Botion”, pontuou Miguel Lombardi.
Também estão incluídas no pacote de obras: modernização da fonte da praça João Soares Pompeo (Maria Buzolin); implantação do sistema de galerias na região do Estádio Limeirão; construção de quadra esportiva no Pq. Res. Belinha Ometto; pavimentação de vias – Rua Durvalino Rodrigues Alves, Av. Ambrósio Fumagalli e Rua Boulevard de La Liberté; alargamento do anel viário, entre o viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani e o Pq. das Nações; implantação de melhorias de acessibilidade na Av. Maria Buzolin, entre outras.
BALANÇO
Durante o evento, o prefeito Mario Botion também fez um balanço da administração desde 2017, com mais de 100 entregas de obras de infraestrutura de grande porte nas áreas de saúde, educação, cultura, saneamento, mobilidade urbana, meio ambiente e segurança. “Continuamos entregando melhorias para Limeira que têm impactado todos os munícipes, em todas as áreas. Esse é o nosso objetivo enquanto gestores públicos”, salientou Botion.
Entre as entregas, estão a construção do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani, interligações viárias – previstas, inclusive, no Plano de Mobilidade –, a reforma de 13 Unidades Básicas de Saúde, construção das UBSs do Jd. Vista Alegre e do Jd. Campo Belo, construção do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi, renovação da frota da saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM), descentralização da cultura, e construção do complexo esportivo do Jardim Ipanema.
Na educação, o chefe do Executivo mencionou ainda o investimento de R$ 40 milhões somente nos dois últimos anos – com compra de computadores, notebooks, kits de robótica. “Saímos de um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 6,4 para 7,3”, citou Botion. Ele lembrou, ainda, da informatização da saúde e da digitalização dos processos da administração municipal, em andamento.
PRESENÇAS
Acompanharam o evento o presidente da Câmara, Everton Ferreira, os vereadores Lemão da Jeová Rafá, Lu Bogo, João Antunes Bano, José Farid Zaine, Tatiane Lopes e Ceará, o subtenente do Tiro de Guerra, Eliezer Orlandi, o presidente do Sicomércio, Martim Medeiros, a diretora financeira da Acil, Carolina Mecatti, representantes das empresas que assinaram as ordens de serviços, secretários municipais e servidores.