Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 3 mil pessoas no Parque Cidade em Limeira - Portal Cordero Virtual

Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 3 mil pessoas no Parque Cidade em Limeira

O prefeito Mario Botion destacou que a Via-Sacra é um dos projetos culturais mais importantes que existem na cidade, atuando também na formação do público que, muitas vezes, tem acesso às artes pela primeira vez nela

03/04/2024 11:08:01
Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 3 mil pessoas no Parque Cidade em Limeira
Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 3 mil pessoas no Parque Cidade em Limeira
A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Limeira, Via-Sacra, reuniu mais de 3 mil espectadores nos três dias de apresentações, 28, 29 e 30 de março, no Parque Cidade. A realização é assinada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O prefeito Mario Botion destacou que a Via-Sacra é um dos projetos culturais mais importantes que existem na cidade, atuando também na formação do público que, muitas vezes, tem acesso às artes pela primeira vez nela. “Por isso que, durante a minha gestão, incentivamos ao máximo essa ação”, pontuou.

Presente em todas as apresentações, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, destacou que a edição deste ano, mais uma vez, foi um sucesso graças à colaboração do elenco que, desde janeiro, tem se entregado aos ensaios ao menos duas vezes na semana. “Acabamos nos transformando em uma grande família e, certamente, isso deixou as encenações ainda mais vibrantes”, disse. O secretário é também o diretor geral da apresentação.

A vice-prefeita Erika Tank, que assistiu ao espetáculo na Sexta-Feira Santa, se emocionou. “Todas as pessoas que estão envolvidas nesse projeto merecem os nossos aplausos por trazerem essas apresentações com tamanha qualidade, em um elenco praticamente todo formado por limeirenses”, declarou. Entre as autoridades presentes, esteve o bispo da Diocese de Limeira, Dom José Palau, e também alguns vereadores representando o Legislativo.

O ator Tiago de Luca, encabeçando grande elenco, teve elogiada atuação no papel de Jesus Cristo. Também foi notável a participação de muitas crianças.

A edição deste ano teve como diretor cênico Carlos Jerônimo Vieira que, também, foi o primeiro diretor da Via-Sacra, há 33 anos, quando concebida para ser encenada na Gruta da Paz. A assistente de direção cênica foi Ariane Martins. Tanto Vieira quanto Ariane atuam na Secretaria de Cultura.

Fonte: Secretaria de Cultura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71