Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Webinar gratuito discute novas regras na publicidade médica - Portal Cordero Virtual

Webinar gratuito discute novas regras na publicidade médica

Iniciativa da Associação Paulista de Medicina reúne especialistas para uma discussão on-line, pelo YouTube

02/04/2024 22:25:03
Webinar gratuito discute novas regras na publicidade médica
Webinar gratuito discute novas regras na publicidade médica
A publicidade médica é uma ferramenta indispensável aos profissionais, estabelecimentos e serviços de Saúde, pois permite que estes alcancem um público mais amplo e diverso. No entanto, existem regulamentações rigorosas para o tipo de atividade que o profissional pode ou não fazer neste âmbito, asseguradas pela Resolução nº 2.336/23, publicada em setembro do ano passado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual trouxe mudanças nas regras que regulamentam a publicidade médica no Brasil.

Entre as mudanças, destaca-se a possibilidade da divulgação do “antes e depois” de procedimentos médicos, desde que sejam de caráter educativo e obedeçam aos critérios estipulados pela resolução, incluindo a autorização e garantia de privacidade do paciente. Também foi permitida a divulgação do trabalho do profissional da Saúde nas redes sociais, de suas qualificações, títulos, cursos e especializações, além da divulgação de preços dos serviços oferecidos e campanhas promocionais.

Para discutir essas novas regras, a Associação Paulista de Medicina (APM) realizará no próximo dia 3 de abril, quarta-feira, a partir das 19h30, um webinar com o tema “Publicidade Médica e Novas Resoluções”. O evento on-line ocorrerá por meio do YouTube, de forma gratuita e aberta ao público.

Os palestrantes serão o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Angelo Vattimo, e o diretor de Comunicações da APM, Renato Azevedo Júnior, também ex-presidente e atual conselheiro do Cremesp.

“Discutir um tema tão importante e atual para os médicos significa promover uma prática médica mais adequada e garantir a segurança do paciente com informações mais confiáveis”, ressalta Renato Azevedo. “Por isso, convido a todos a se juntarem a nós no dia 3, em mais um webinar da Associação Paulista de Medicina!”.

Para assistir ao novo episódio, basta acessar o canal da APM no YouTube pelo endereço: https://www.youtube.com/live/RPHxMRlP3_A

Sobre a Associação Paulista de Medicina (APM)

Representante dos médicos desde 1930, a Associação Paulista de Medicina está presente em todo o estado de São Paulo por meio de 70 Regionais. Além de contribuir com a elaboração das políticas de Saúde e qualificação da assistência médica, a APM luta para valorizar o médico nos sistemas público e privado de Saúde. Promove diversas atividades de educação médica continuada, como eventos científicos e o Instituto de Ensino Superior da APM (IESAPM), e oferece serviços e benefícios aos associados e sociedade, incluindo o Residencial APM e o Hotel Fazenda APM. Saiba mais no site: www.apm.org.br
 

Serviço

Webinar APM

Tema: “Publicidade Médica e Novas Resoluções”

Convidados:

- Dr. Angelo Vattimo - Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
- Dr. Renato Azevedo - Médico cardiologista; Ex-presidente e Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp); diretor de Comunicações da APM.

Apresentação: Prof. Dr. Antonio José Gonçalves - presidente da Associação Paulista de Medicina (APM)

Moderação:

- Prof. Dr. Paulo Pêgo - diretor Científico da APM
- Profª.  Dra. Marianne Yumi Nakai – diretora Científica adjunta da APM
Data: 03/04 (quarta-feira)

Horário: a partir das 19h30

Link de transmissão: https://www.youtube.com/live/RPHxMRlP3_A

Confira os últimos episódios do Webinar APM em https://www.youtube.com/playlist?list=PLcS6sflwRh3vNiuLT0G8RDA_9fH5jUStw

Gratuito, aberto a todos os públicos

Fonte: Art Presse
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71