Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira - Portal Cordero Virtual

Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira

O secretário de cultura, José Farid Zaine, esteve presente na abertura, representando também o prefeito Mario Botion. Ele parabenizou os professores e os alunos

02/12/2023 05:52:52
Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira
Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira
As turmas de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) abriram, na quarta-feira (29). exposições no Espaço Expositivo Profª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi, que fica no Museu Major José Levy Sobrinho. A mostra traz como temas "Ensaios Cromáticos 11", "Enunciados Poéticos #4" e "Arteterapia II" e explora a expressão individual de cada artista.

Elaborados sob as mediações de Gilio Mialichi Neto de Oliveira, Lea Maria de Moraes e Sandra Saura, as obras são resultados do que os alunos aprenderam nas aulas de desenho, pintura, EVA e crochê. Os cursos culturais fazem parte do Departamento de Formação para as Artes da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O secretário de cultura, José Farid Zaine, esteve presente na abertura, representando também o prefeito Mario Botion. Ele parabenizou os professores e os alunos. “A exposição está linda. É uma bela surpresa entrar aqui e ver esses incríveis trabalhos. É uma felicidade ter como prioridade na Secretaria de Cultura um trabalho muito forte em formação cultural”, expressou. O diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, também participou da abertura da exposição.

“As obras são muito bonitas, é interessante ver a criatividade em cada trabalho”, comentou Mariana Junqueira ao visitar a mostra. Outra visitante, Ana Júlia Soares de Oliveira, também admirou a exposição: “Todos são bem talentosos, adorei os desenhos e os artesanatos.”

As exposições recebem visitação de segunda a sexta, das 13 às 17h, até o dia 15 de dezembro. O espaço expositivo fica na Rua Treze de Maio, 102 - Centro.

AGENDA DE APRESENTAÇÕES

Outras turmas também desenvolvem apresentações. Os grupos de teatro preparam as peças “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Quando a Velhice Chegar” e os de balé e jazz ensaiam coreografias para o “Expresso Polar”. Confira a agenda:

Teatro: “Sonho de uma Noite de Verão” e “Quando a Velhice Chegar"

Quarta-feira (6), às 19h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Sonho de uma Noite de Verão: Seis turmas de teatro da Emcea contam, talvez, a estória mais confusa da dramaturgia teatral dos últimos séculos. Para isso, eles utilizam de seus corpos, suas vozes, jogos, brincadeiras e uma música antiga revivida através desse encontro entre as gerações.

Quando a Velhice Chegar: Em muitas culturas e civilizações, a velhice é vista com respeito e veneração, representa a experiência, o valioso saber acumulado ao longo dos anos, a prudência e a reflexão. A sociedade urbana moderna transformou essa condição, pois a atividade e o ritmo acelerado da vida marginalizam aqueles que não os acompanham. Em um lugar distante, um grupo de amigas resolvem morar juntas na velhice. E para a surpresa de todas, recebem uma visita inesperada, cobrando que elas tenham atitudes consideradas pela sociedade como caracterizadas por idosos.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Emcea e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: O Expresso Polar

Sábado (9), às 19h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

As turmas de dança da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori" (Emcea), ministradas por Rebecca Loys Rosa Paiva, apresentam um espetáculo dançante. A história mostra um jovem que, na véspera de Natal, vê um trem misterioso com destino ao Polo Norte parar de fora de sua janela e é convidado a bordo por seu condutor. O menino se junta a várias outras crianças enquanto embarcam em uma jornada para visitar o Papai Noel se preparando para o Natal.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Emcea e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira
Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira
Turmas de artes plásticas abrem exposições no Museu de Limeira

Fonte: Secretaria de Cultura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71