O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, assinou, nesta última quinta-feira (16), o contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A linha de crédito, de R$ 130 milhões, foi obtida junto à Caixa Econômica Federal e permitirá a realização de diversas obras – entre elas, a duplicação de trecho da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, onde ocorreu o evento.
Participaram da assinatura, o deputado federal Miguel Lombardi, os vereadores Elias Barbosa, Lemão da Jeová Rafá, Lu Bogo, Jorge de Freitas e Waguinho da Santa Luzia, os secretários municipais Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Matias Razzo (Urbanismo) e José Aparecido Vidotti (Fazenda), entre outros. Da Caixa, compareceram a superintendente Dulce Silvério, o superintendente executivo, Eliseu Moda, a coordenadora Léia Ferreira, o gerente Rosevelto Cardoso, e o supervisor Erick Moura.
Botion observou que o principal objetivo da administração é melhorar a qualidade de vida da população, e que as obras previstas no Finisa IV vão garantir isso. “Esse investimento permitirá a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de obras importantes de mobilidade, infraestrutura, educação, lazer e esporte”, afirmou.
O prefeito também lembrou que a autorização para o financiamento junto à Caixa foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores. Botion mencionou, ainda, que os três primeiros financiamentos, autorizados pela Câmara, permitiram obras importantes que representam avanços para o futuro da cidade. “Com esse investimento, construímos o viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani e estamos implantando o complexo viário Paulo Natal, trazendo mais desenvolvimento para Limeira”, disse.
Miguel Lombardi, por sua vez, falou da importância da somatória de forças, entre o Executivo e o Legislativo, para garantir melhorias para a população. “A Câmara tem papel fundamental nesse processo. E graças à administração séria e audaciosa do prefeito Mario Botion e toda sua equipe, os recursos são bem empregados, sempre com transparência”, comentou o deputado.
Lu Bogo e Lemão da Jeová Rafá discursaram em nome dos vereadores. “Esse é um investimento para Limeira, que vai ganhar muito com esse recurso. Fico muito feliz de ver pessoas comprometidas com nossa cidade”, afirmou Lemão. “Nosso município tem crescido muito e esse investimento é distribuído em diversas áreas, ajudando toda a população”, pontuou Lu Bogo.
Dulce Silvério descreveu a assinatura do contrato como um momento de “alegria”. “Esse recurso liberado será usado para trazer cidadania, que é o nosso objetivo enquanto Caixa Econômica. Poucos projetos como esse são construídos no país. Então, parabéns à Prefeitura de Limeira por ter concluído esse projeto, com obras importantes para a população”, destacou a superintendente.
PACOTE DE OBRAS
O prefeito Mario Botion anunciou que, além da duplicação de trecho da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva (entre o Jardim Lago Azul e o Cond. Estância Eldorado), a via ganhará um boulevard. “Com esse recurso, também faremos melhorias viárias na Ponte Preta, construiremos duas piscinas e a nova sede do Cema, reformaremos o Centro do Idoso e vamos dar sequência à reforma do Centro Comunitário do Jardim Glória”, descreveu.
Também estão previstas as interligações viárias entre o Jardim São Luiz e o Jardim São Pedro, entre o Jardim Novo Horizonte e o Jardim José Cortez, e entre o Parque Hipólito e o Jardim Boa Esperança. A reforma dos centros infantis Caroline Pardo Campos Freire e Murilo Lemos Mendes da Silva também estão relacionadas no cronograma de obras do financiamento, que totaliza cerca de 40 intervenções.