Ao som da Orquestra de Violeiros e do Coral da Associação Trevisani Nel Mondo, a comunidade, autoridades civis e religiosas, se reuniram em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção para a abertura da 15ª Semana Italiana.
Entre os presentes estavam o prefeito Adinan Ortolan, a primeira-dama Angelita Ortolan, o presidente da Associação Adalberto Peruchi, o presidente da Câmara Carlos Barbosa, diretora de Cultura Cássia de Moraes.
Durante a cerimônia Adinan comentou sobre a expectativa dos moradores e visitantes sobre as atrações da Semana Italiana, como um fortalecimento da cultura do município. “Viver as músicas, as danças e a gastronomia típica é muito importante para nossa cidade e, principalmente, para que as novas gerações continuem a valorizar suas raízes”.
Ortolan relembrou sobre os dois anos do início da pandemia, que sucessivamente estendeu-se por todo o mundo. “Estarmos aqui reunidos hoje é motivo de felicidade. Devemos agradecer e celebrar a vida. Há dois vivemos o medo e as incertezas e hoje aos poucos vamos nos despertando para um novo recomeço. Portam, que tudo isso nos inspire a sermos seres humanos melhores”.