Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 YouTuber brasileira completa quatro anos vivendo em Portugal - Portal Cordero Virtual

YouTuber brasileira completa quatro anos vivendo em Portugal

Cris Maya, idealizadora do canal Vamu Ver! relata como foi o processo de mudança e conta as vantagens de viver em um país europeu

24/02/2022 14:28:31
YouTuber brasileira completa quatro anos vivendo em Portugal
YouTuber brasileira completa quatro anos vivendo em Portugal
Mudar de ambiente, sair do seu país e abandonar a zona de conforto é um desafio que poucas pessoas tendem a enfrentar. Mas, foi exatamente isso que Cristina Maya, criadora da marca canal Vamu Ver! fez a alguns anos atrás.

De acordo com a comunicadora, a ideia de morar em Portugal veio de forma inesperada, mas foi uma decisão certeira. “Ao receber um conselho de uma amiga, comecei a pesquisar sobre o visto D7, que possibilita a permanência em Portugal para aposentados, pensionistas e pessoas de renda passiva, e notei que eu cumpria todos os requisitos. Após fazer uma primeira viagem exploratória em 2016, me encantei pelo país e me mudei assim que meu visto foi aprovado”, relata.

O processo de mudança não costuma ser simples, e segundo Cris Maya, a busca por uma casa no país europeu foi a tarefa mais complicada. “Houve percalços, principalmente relacionados à moradia. Afinal, enquanto eu estava no Brasil, os corretores de imóveis e locatários em Portugal raramente respondiam mensagens e e-mails, dificultando etapas que poderiam ser realizadas facilmente. Além da moradia, é preciso se antecipar na busca por um emprego no país para não ser surpreendido negativamente ao chegar em outro continente”, revela.

Se adaptar em um novo país pode ser desafiador, mas em Portugal essa tarefa é facilitada pelo fato do idioma. Para Cristina Maya, o clima e a temperatura são pontos que devem ser levados em consideração por brasileiros que querem morar em Portugal. “Ainda estou em processo de adaptação. Nasci no Rio de Janeiro, gosto do calor e Lisboa raramente oferece essas condições. Lugares como o Algarve podem trazer melhores possibilidades climáticas para quem prefere temperaturas mais elevadas”, pontua.

A apresentadora destaca que a segurança na Europa é tamanha se comparada a do Brasil, onde assaltos e outros delitos são frequentes. “Há alguns dias eu estava voltando de um jantar com minha amiga durante a madrugada e, em dado momento, tivemos que parar em um semáforo em uma avenida que estava completamente deserta. No Brasil, já estaríamos com deseperadas, mas em Portugal é muito improvável que algo assim aconteça”, exemplifica.

Encontrando sua vocação na comunicação, Cris Maya viu no YouTube a possibilidade de informar e auxiliar brasileiros que querem morar em Portugal. “Criei o Vamu Ver! em 2016 e amo o conteúdo que eu crio sobre viagens, esclarecimentos sobre documentos, além de falar sobre a vida e o cotidiano em um país da Europa. Estou extremamente feliz em Portugal e, se pudesse, faria tudo novamente”, finaliza.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais da Cristina Maya:

Cortes do Vamu Ver!: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33Wj

Fonte: Carolina Lara Comunicação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71