Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

REALIZAR BUSCA
REALIZAR BUSCA
 Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas nesta quarta (26) em Limeira - Portal Cordero Virtual

Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas nesta quarta (26) em Limeira

Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 6 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave

25/01/2022 16:42:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
 Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas nesta quarta (26) em Limeira
 Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas nesta quarta (26) em Limeira
Começa nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 de crianças maiores de 7 anos em geral – sem comorbidades ou deficiência – em Limeira. De acordo com a Secretaria de Saúde, no momento do procedimento, os pais poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer pediátrica – ambos os imunizantes estão aprovados pela Anvisa para aplicação nesse público.

Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 6 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave. Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada. Já aqueles de 6 anos com comorbidades ou deficiência, os pais também poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças imunossuprimidas, a CoronaVac não é indicada.

A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Com essa mudança, também a partir desta quarta-feira, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 6 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h, com entrega de senhas. A oferta dessas vacinas vai depender da quantidade de doses que sobrarem nos pontos de vacinação das crianças.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. A pasta também orienta que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179


Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2022 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71