Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Segunda-feira quente e com risco de temporal em muitos estados - Portal Cordero Virtual

Segunda-feira quente e com risco de temporal em muitos estados

Confira a previsão para esta segunda-feira em todo BR.

29/11/2021 14:57:58
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Segunda-feira quente e com risco de temporal em muitos estados
Limeira-SP
Segunda-feira quente e com risco de temporal em muitos estados
Limeira-SP
A semana começa com o avanço de uma frente fria associada a um ciclone. Com isso, além da chuva, a expectativa é de ventania em muitas áreas do centro-sul do país.

Outras instabilidades que estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre o centro-norte do Brasil. A Bahia está sujeita a grandes volumes de chuva ao longo da semana.

Previsão do tempo para 29/11/2021 - segunda-feira

Ao longo da manhã desta segunda-feira, alguns temporais ainda podem acontecer sobre áreas do sul e leste do Rio Grande do Sul e também sobre cidades do norte e noroeste do Paraná. No decorrer do dia, a chuva tende a enfraquecer, mas continua ventando em toda Região Sul. Em geral, as rajadas variam de 40 a 60km/h, mas no sul gaúcho as rajadas podem alcançar os 80km/h.

São Paulo e Mato Grosso do Sul seguem a segunda-feira com sensação de calor, mas já aumentam as condições para chuva e hoje ocorrem temporais nos dois estados. Várias cidades já podem registrar chuva nesta manhã, porém a capital paulista ainda vai seguir com sol e a chuva só acontece entre a tarde e a noite. Mesmo assim, vale o alerta para temporais na região.

Pancadas de chuva são previstas também entre o Espírito Santo, Minas Gerais, a Região Centro-Oeste e o Norte. Apesar de isoladas, não dá para descartar o risco de chuva forte.

A situação é de alerta para temporais entre a Bahia, o Tocantins e o sul do Piauí e do Maranhão. Grandes volumes serão acumulados e com possibilidade de transtornos à população.

Uma nova ZCAS(Zona de Convergência do Atlântico Sul) será responsável por provocar chuva volumosa em áreas do centro-norte do país a partir de quarta-feira. O início de dezembro será marcado por bastante chuva em áreas do BR.

Alertas meteorológicos para 29/11/2021 - quarta-feira



Alerta para temporais entre a Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e o Tocantins, norte de Goiás e DF.

Alerta para temporais em Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo

Chove forte, de forma isolada, em áreas do Norte do BR

Atenção para rajadas de vento de 40 a 60km/h na Região Sul, em SP, MS, RJ e litoral do Espírito Santo.

Atenção para rajadas de até 80km/k no sul gaúcho

Costa norte do Nordeste em atenção para rajadas de vento de 35 a 55km/h.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Climatempo
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2022 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71