Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Grupo de caminhada da prefeitura de Limeira ganha prêmio por ação contra a dengue - Portal Cordero Virtual

Grupo de caminhada da prefeitura de Limeira ganha prêmio por ação contra a dengue

A ação que resultou na premiação teve início no segundo semestre de 2019, e em pouco tempo, trouxe benefícios a toda comunidade

23/11/2021 22:46:25
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Grupo de caminhada da prefeitura de Limeira ganha prêmio por ação contra a dengue
Grupo de caminhada da prefeitura de Limeira ganha prêmio por ação contra a dengue
O grupo de caminhada do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasfab) do Parque Hipólito, em Limeira, recebeu nesta terça-feira (23) a premiação pelo terceiro lugar no concurso “Antes & Depois”, da EPTV. A iniciativa avaliou ações bem-sucedidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, na área de abrangência da emissora, que engloba 66 municípios da região de Campinas. A premiação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Hipólito 1, sede do grupo de caminhada. 

A ação que resultou na premiação teve início no segundo semestre de 2019, e em pouco tempo, trouxe benefícios a toda comunidade. Depois da caminhada, alguns participantes começaram a limpar a praça do Largo Santa Isabel de Portugal, onde realizavam a atividade. Segundo uma das coordenadoras do projeto, a nutricionista Patrícia Donato, a iniciativa se fortaleceu e foi e ganhando novos adeptos. 

Dessa maneira, ela contou que objetos que poderiam acumular água, como copos e garrafas, passaram a ser recolhidos e descartados corretamente. “O grupo também conversou com um vendedor de lanches da praça, pedindo a colaboração na manutenção da limpeza do espaço”, contou Patrícia. Os resultados apareceram rápido e a nutricionista, ao lado de outras profissionais do Nasfab, entre elas, as fisioterapeutas Maria Angelica Israel e Alane Oliveira e a assistente social Shirley Barradas Helena, inscreveram o projeto no concurso. 

A assessora de comunicação da EPTV, Gabriela Ramos, que foi pessoalmente à UBS para a premiação, falou sobre o caráter voluntário do projeto. “Foi um trabalho bacana, que reuniu pessoas para cuidar do espaço público de maneira voluntária, colaborando na prevenção da dengue”, destacou. Os moradores que integram o grupo de caminhada ganharam certificados e brindes da EPTV. Já os profissionais que atuam no Nasfab receberam um troféu. 

João Souza Alves, de 66 anos, participa da caminhada toda sexta-feira, acompanhado da esposa, Maria Célia, de 62 anos. Ele afirmou que essa atividade facilita novas amizades, além de fazer bem à saúde. Contente com a premiação, ele disse que procura manter sempre em ordem a praça. “É uma alegria muito grande saber que nosso trabalho foi reconhecido e está sendo visto por mais pessoas”, frisou. 

Serviço:
Os interessados em participar do grupo de caminhada devem procurar a equipe do Nasfab na UBS do Parque Hipólito, que fica na Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº.
Grupo de caminhada da prefeitura de Limeira ganha prêmio por ação contra a dengue

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71