Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Dona Xepa estreia na Rede Família - Portal Cordero Virtual

Dona Xepa estreia na Rede Família

Novela escrita por Gustavo Reiz e estrelada por Angela Leal traz temas atuais em uma trama repleta de romance, drama, humor e intrigas

05/11/2021 07:01:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Dona Xepa estreia na Rede Família
Sucesso da teledramaturgia brasileira, Dona Xepa estreia segunda-feira (08/11), às 22h, na Rede Família de Televisão.
Dona Xepa estreia na Rede Família
Sucesso da teledramaturgia brasileira, Dona Xepa estreia segunda-feira (08/11), às 22h, na Rede Família de Televisão.
Grande sucesso da teledramaturgia brasileira, Dona Xepa estreia segunda-feira (08/11), às 22h, na Rede Família de Televisão. A novela escrita por Gustavo Reiz e inspirada na peça teatral de Pedro Bloch conta a história da feirante Xepa e do amor incondicional pelos filhos Édison e Rosália. Dirigida por Ivan Zettel e ambientada em São Paulo a trama, profundamente humana, divertida e atual, é um retrato fiel da realidade brasileira.

“Dona Xepa agrega todos os ingredientes de uma grande novela. É repleta de drama, humor, romance, suspense, intrigas em doses bem equilibradas”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. “É entretenimento de alta qualidade que oferecemos ao nosso telespectador”, destaca.

Os personagens de Dona Xepa são facilmente reconhecíveis na vida real. Estão nas feiras livres, nas redes sociais e circulam com desenvoltura pela alta sociedade. Para ambientar a história, o autor Gustavo Reiz traz à tona questões muito atuais: o avanço imobiliário sobre regiões residenciais, a busca desmedida de pessoas comuns pela fama, a influência da internet e das redes sociais na vida cotidiana.

Carlota Losano, ou Dona Xepa, vivida pela atriz Angela Leal, é dona de um otimismo singular e ganhou o apelido por distribuir aos pobres a “xepa”, ou o que sobra todos os dias em sua barraca na feira. Abandonada pelo marido, Esmeraldino (José Dumont), esta mulher simpática e explosiva cumpre o papel de mãe e pai para garantir um futuro digno aos filhos, Édison (Arthur Aguiar) e Rosália (Thais Fersoza).

O grande sonho de Dona Xepa é ver os dois filhos realizados profissionalmente e, para isso, trabalha sem parar. Édison e Rosália, porém, se sentem envergonhados pelo jeito humilde e pela fala peculiar da mãe, que usa palavras erradas e sempre confunde os ditados populares.

Xepa mora e trabalha na Vila do Antigo Bonde, um lugar de amizade e rivalidade entre vizinhos, romances, fofocas, mistérios e muitos “barracos”. Em um ambiente completamente diferente, vive Meg Pantaleão (Luiza Tomé), a maior representante da alta sociedade paulistana. Casada com Júlio César Pantaleão (Maurício Mattar), Meg faz questão de ostentar sua riqueza e verá os filhos Vitor Hugo (Márcio Kieling) e Lis (Rayana Carvalho) envolvidos com Rosália e Édison.

“A novela consegue reunir um grande elenco com um roteiro e uma produção de primeira linha”, observa Costa. “Trata-se de um marco na TV brasileira que vai cativar o telespectador da Rede Família”, finaliza o diretor executivo.

 

SERVIÇO

Dona Xepa

Estreia: segunda-feira (08/11), às 22h, na Rede Família de Televisão

 

Exibição: de segunda a sexta, às 22h

(resumo semanal aos sábados e domingos, das 14h às 16h)

 

Autor: Gustavo Reiz

Colaboradores: Joaquim Assis, Valéria Motta, Mário Viana, Mariana Vielmond e Aline Garbati

 

Direção geral: Ivan Zettel

 

Elenco principal:

Angela Leal (Dona Xepa)

Thais Fersoza (Rosália)

Arthur Aguiar (Édison)

José Dumont (Esmeraldino)

Luiza Tomé (Meg Pantaleão)

Maurício Mattar (Júlio César Pantaleão)

Márcio Kieling (Vitor Hugo)

Rayana Carvalho (Lis)

Angelina Muniz (Pérola)

Giuseppe Oristanio (Feliciano)

Gabriel Gracindo (François)

Ittala Nandi (Catherine)

Augusto Garcia (Graxinha)

Alexandre Barillari (Robério Escovão)

Bemvindo Sequeira (Dorivaldo)

Castrinho (Ângelo)

Manoelita Lustosa (Terezinha Cho)

 

Mais sobre a Rede Família

A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1, em Sorocaba, pelo 18.1, e em Rio Claro, pelo 40.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525 e para 20 milhões de lares através da parabólica. A emissora entrega uma programação diversificada com telejornais, programas de entretenimento e esporte. (#SeLigaNaRedeFamilia).

Foto(s): Divulgação
Fonte: MXP Comunicação
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71