Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Coopercitrus apoia cafeicultores para certificação de cafés especiais - Portal Cordero Virtual

Coopercitrus apoia cafeicultores para certificação de cafés especiais

A adoção de boas práticas abre novas oportunidades para comercialização do café.

30/10/2021 06:00:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Coopercitrus apoia cafeicultores para certificação de cafés especiais
Coopercitrus apoia cafeicultores para certificação de cafés especiais
A Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, atenta às oportunidades que a produção de cafés certificados representa aos cafeicultores, tem viabilizado oportunidades para que seus cooperados se adequem a esse mercado cada vez mais aquecido. A certificação é um importante apoio à produção sustentável. Fomenta as boas práticas no campo, promove a responsabilidade social e garante preços melhores aos produtores

Uma das iniciativas acontece por meio do Programa Nucoffee Sustentia, criado pela Syngenta, que capacita cafeicultores e oferece suporte para que cumpram os 129 pontos de melhoria de práticas agrícolas, conservação ambiental, controle, gestão e condições de trabalho exigidos pelas principais certificações da cafeicultura: a UTZ e a Rainforest Alliance. Essas práticas garantem que o café comercializado foi produzido e manuseado respeitando os termos de direitos humanos e sustentabilidade, durante toda a cadeia de suprimento. O processo acontece em ciclos de quatro anos.

Produtores certificados têm conquistado mercados exigentes, valorizando seu produto e agregando valor à sua produção. É o caso da cafeicultura Daniella Romano Pelosini, de Pardinho, SP; que investiu nesse nicho promissor e ganhou notoriedade com os cafés Pelosini, vencedor de quatro concursos de qualidade que atestam a excelência da bebida.

A produtora investiu em tecnologia, adotou práticas agrícolas e ambientais e encontrou no suporte da Coopercitrus uma parceria para produzir grãos que viraram referência no mercado. "O café é um negócio desafiador que não permite erros. São muitas decisões a serem tomadas e temos acertado ao investir em tecnologias que a Coopercitrus oferece. É preciso se capacitar, estudar. Procurar fazer o melhor, sem esquecer a humildade", recomenda a cooperada àqueles que desejam se desenvolver na atividade.

Os processos de certificação para cafés avançam em todo o mundo, não apenas como diferencial, mas principalmente com exigência do mercado. Consciente dessa demanda, a Coopercitrus oferece todos os insumos, máquinas e implementos necessários para a produção, além de tecnologias e suporte especializado em campo, com orientações aos produtores rurais para praticarem uma agricultura sustentável, que resulte em um café diferenciado e agregue valor a sua produção. Além disso, a cooperativa possuímos cinco armazéns as com certificações UTZ e Rainforest, para o recebimento da produção dos cafeicultores.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São
Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Fonte: Coopercitrus - Coordenadora de Comunicação
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71