Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Parque D. Pedro Shopping cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo - Portal Cordero Virtual

Parque D. Pedro Shopping cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo

Iniciativa contará com identificação visual e está disponível desde ontem (07)

08/10/2021 15:43:40
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Parque D. Pedro Shopping cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo
Todas as entradas do empreendimento contam com as vagas
Parque D. Pedro Shopping cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo
Todas as entradas do empreendimento contam com as vagas
O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, anuncia a criação de vagas de estacionamento para facilitar o acesso de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes. Todas as seis entradas (Flores, Águas, Colinas, Pedras, Árvores e Alameda) contarão, a partir desta quinta-feira (07), com o total de 12 vagas inclusivas que serão facilmente identificadas com o símbolo mundial do TEA no chão: uma fita com peças de quebra-cabeça multicoloridas.

A Lei 12.764, de 27 de dezembro de 2012, classifica a pessoa com TEA como pessoa com deficiência, permitindo, assim, que esta utilize as vagas especiais já existentes. Porém, o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon, reforça que, como o TEA não é uma síndrome visível, muitas vezes as famílias enfrentam situações de constrangimento ao utilizar essas vagas. "O intuito do shopping é acolher essas famílias, promovendo visibilidade, inclusão, respeito e a acessibilidade ao centro de compras e tornando as chegadas e saídas mais viáveis. Somos o primeiro shopping de Campinas a utilizar as vagas como forma inclusiva, princípio que permeia a nossa visão", afirma Zaffalon.

Para Elaine Marques, criadora do aplicativo Rede Azul, que reúne estabelecimentos parceiros das pessoas com autismo na Região Metropolitana de Campinas, trata-se de um passo essencial para um mundo mais inclusivo. "São mais de 2 milhões de autistas no Brasil, e 400 mil só no Estado de São Paulo. E esse dado é de 2010, ou seja, está desatualizado. De qualquer forma, estamos falando de uma parcela muito grande da população que precisa de iniciativas como essa", explica. "A dificuldade de locomoção no caso do autismo ocorre não por causa de uma deficiência física, e sim devido à desordem sensorial e à rigidez comportamental que trazem vários prejuízos à locomoção do autista ou dos pais. Como pioneiro em Campinas, o Parque D. Pedro Shopping garante o bem-estar de milhares de famílias, além de incentivar que outros empreendimentos reforcem ações de inclusão", completa Elaine, que é mãe da Alicia, diagnosticada com Síndrome de Asperger aos 12 anos.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 470 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 18 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 40 shoppings, com participação em 29 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
Parque D. Pedro Shopping cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo

Fonte: WGO Comunicação
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71