Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Dicas práticas para reduzir efeitos da baixa umidade do ar - Portal Cordero Virtual

Dicas práticas para reduzir efeitos da baixa umidade do ar

Cansaço, desconforto ao respirar e crises alérgicas são sintomas comuns quando a umidade cai abaixo dos 30%

14/09/2021 15:16:06
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Dicas práticas para reduzir efeitos da baixa umidade do ar
Dicas práticas para reduzir efeitos da baixa umidade do ar
A região de Campinas entrou em estado de emergência, novamente, para a umidade relativa do ar. O estado de emergência é o mais grave entre os critérios estabelecidos pela Defesa Civil para monitoramento e ocorre para faixa abaixo de 12%. O primeiro, de atenção, ocorre quando o índice fica entre 20% e 30%; enquanto o de alerta é declarado para o intervalo entre 12% e 20%. Em 22 de julho, a metrópole registrou índice de 8,8%, o menor desde 1991, segundo a Defesa Civil.

Segundo a coordenadora e professora do curso de Enfermagem da Anhanguera, Laura Bacelar, baixas tão severas na umidade do ar causam uma série de efeitos na saúde humana, levando o organismo a se sobrecarregar, trazendo a inevitável sensação de cansaço. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%.

"Nessas épocas, é registrado um significativo aumento de buscas por atendimento médico, principalmente por pessoas alérgicas. Isso acontece porque as mucosas costumam ressecar e inflamar nestes períodos. Como, dentre outras funções, estas desempenham um papel de barreira física à entrada de substâncias nocivas ao nosso corpo, o clima seco propicia a entrada de agentes estranhos", explica a professora.

Para melhorar a sensação de cansaço e desconforto, Laura recomenda algumas medidas que podem ser utilizadas para melhorar nossa saúde e qualidade de vida nesse momento:

• Ingerir bastante líquido;

• Espalhar panos ou baldes com água em ambientes da casa, principalmente no quarto, ao dormir ou utilizar umidificadores de ar;

• Lavar nariz e olhos com soro fisiológico, algumas vezes ao dia;

• Trocar comidas com muito sal ou condimentos por alimentos mais saudáveis;

• Usar creme hidratante na pele e creme sem enxágue em cabelos não-oleosos;

• Evitar exercícios físicos entre 10h e 17h;

• Evitar grandes aglomerações;

• Evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeira;

• Evitar roupas e cobertores de lã ou com pelos;

• Evitar exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado;

• Manter a casa higienizada, arejada e ensolarada.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com  e blog.anhanguera.com .

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br

Fonte: Ideal H+K Strategies
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71