Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Merenda extra deve beneficiar 4.385 alunos de Limeira - Portal Cordero Virtual

Merenda extra deve beneficiar 4.385 alunos de Limeira

Deputado Murilo Félix lembra que famílias precisam manifestar interesse no benefício junto à Secretaria Estadual de Educação

11/09/2021 14:05:13
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Merenda extra deve beneficiar 4.385 alunos de Limeira
Merenda extra deve beneficiar 4.385 alunos de Limeira
A implementação da merenda escolar extra para mais de 700 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual poderá beneficiar até 4.385 alunos de Limeira. A informação é do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para obter mais detalhes do benefício.
“Esse é o número de estudantes da cidade que fazem parte do CadUnico e, portanto, são elegíveis para o recebimento da merenda extra ou kit alimentação”, explica o deputado. “É um benefício decisivo na vida das crianças e das suas famílias também, principalmente neste momento de aumento da vulnerabilidade social”, completa. 

Conforme as informações obtidas por Murilo Félix, a disponibilização dependerá da manifestação de interesse das famílias, processo que teve início no último dia 09. Para isso, é necessário entrar em contato com a  Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar). As refeições, conforme anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) no início da semana, começam a ser servidas a partir do dia 27 de setembro.

Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa. Já para os alunos do período noturno nas escolas regulares, além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação. Para os estudantes das escolas de ensino integral haverá reforço.
A Secretaria da Educação calcula o investimento de mais de R$ 106,6 milhões aplicados na melhoria do cardápio. Alimentos como carne pronta para o consumo, mistura em pó de preparo de bebida láctea, torta salgada e bolos deixaram os cardápios a partir de 2020. Sendo que, as compras de agricultura familiar foram reformuladas e priorizadas.

Com isso, houve o aumento da incidência mensal nas refeições do feijão, da proteína animal in natura, das frutas e dos artigos de hortifruti. Já os alunos que sofrem com alguma restrição ou patologia relacionada à alimentação, como a doença celíaca, também são contemplados com um cardápio especial e orientação nutricional.

Fonte: Assessoria Murilo Félix
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71