Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 CME da ACIL realiza visita ao Lar Uma Nova Esperança - Portal Cordero Virtual

CME da ACIL realiza visita ao Lar Uma Nova Esperança

Entidade presta auxílio para mães e filhos em situação de vulnerabilidade

31/07/2021 08:07:02
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
CME da ACIL realiza visita ao Lar Uma Nova Esperança
CME da ACIL realiza visita ao Lar Uma Nova Esperança
O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL realizou uma visita para conhecer o trabalho da instituição Lar Uma Nova Esperança, no dia 23 de julho. Também participaram da visita a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, e a vereadora Mariana Calsa.

A instituição realiza um trabalho social de recolhimento de famílias compostas por mães e crianças, que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade social e não possuam uma residência. “Estas famílias são acolhidas por um período de até quatro anos, e caso estas mulheres não possuam emprego, são auxiliadas a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho ou até mesmo a voltarem a estudar”, explica Rosemary Aparecida Zerbato Silva, assistente social.

Além de receberem estas mães e seus filhos, o Lar Uma Nova Esperança realiza um trabalho de desenvolvimento destas famílias. Além de auxílio com trabalho, estas mulheres passam a fazer uma reserva em poupança de 60% do seu salário, feito em nome da família e que a instituição não tem qualquer acesso.

Esta reserva é feita para que no período destes quatro anos de acolhimento, elas possam realizar a aquisição de uma casa própria ou dar início a algum novo projeto, que dê mais estabilidade e segurança para suas vidas.

No período em que as mães estão fora, as crianças passam por um acompanhamento de convivência, feito pela própria instituição. Elas recebem as refeições e o acompanhamento dentro da entidade, além de poderem interagir também com crianças da comunidade, que também são assistidas pela equipe da instituição.

“Ficamos muito felizes de realizar esta visita, ainda mais por poder conhecer um trabalho tão importante como o do Lar Uma Nova Esperança. Além de ajudar estas mulheres e crianças em um momento tão complicado em suas vidas, ainda as auxiliam a construir um futuro melhor”, comenta a superintendente do CME, Rosilene Luck.

Doações

O Lar Uma Nova Esperança é uma instituição sem fins lucrativos, e que conta com o auxilio e doações tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Qualquer tipo de doação é bem vida, seja na forma de qualquer valor ou através de roupas, calçados, móveis ou até eletrodomésticos, que podem se tornar produtos comercializáveis no bazar da entidade.

Doações em dinheiro podem ser feitas através do Pix: 125356850001-50 ou pela conta da Caixa Econômica Federal: agência 3966-7, conta corrente 1966-1. Mais informações pelo telefone (19) 3033-3265, ou pelo site www.umanovaesperanca.com.br.

Fonte: Acil
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71