Programa que aborda a diversidade estreia na próxima semana na Educadora - Portal Cordero Virtual

Programa que aborda a diversidade estreia na próxima semana na Educadora

Convidada da estreia é a juíza aposentada Maria Consetino, do projeto Despertar

17/07/2021 10:00:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Programa que aborda a diversidade estreia na próxima semana na Educadora
Programa que aborda a diversidade estreia na próxima semana na Educadora
A jornalista Graziela Félix e a empresária Juliana Osti estreiam, na próxima semana, o programa “Como assim, meninas?”. Transmitido pela Educadora, que neste mês completa 82 anos de fundação, o programa se junta à grade da emissora toda quarta-feira, das 20h às 21h.
 
Na atração, a dupla trará para o debate temas que ainda são considerados tabus. “O mundo está mudando e nós precisamos acompanhar essa evolução. Nossa intenção é compartilhar conhecimento de temas que são considerados tabus, mas que precisam de destaque. Nós acreditamos que somente por meio do conhecimento é que vamos conseguir um mundo mais justo e humano”, afirma Graziela.

 A primeira convidada do “Como assim, meninas?” é a juíza aposentada Maria Consentino, que ganhou destaque nas redes sociais pelo movimento que realiza para o despertar das mulheres. Durante 23 anos, Maria exerceu a função de juíza de Direito e hoje segue seu propósito de justiça e liberdade.

 Assuntos como feminismo, racismo, homofobia farão parte da pauta do programa. “Eu e a Grazi somos buscadoras e estamos sempre querendo aprender. É por isso que vamos trazer profissionais que entendam desses assuntos para nos ajudar nesse processo desconstrução. Somos herdeiras de um sistema patriarcal que oprime as mulheres e minorias. Nossa intenção é ajudar a nossa sociedade a descontruir”, destacou Juliana.

 O diretor da rádio, Caio Bortolan, aposta na experiência da dupla para tratar desses assuntos. “A Educadora está passando por uma transformação. Deixamos de ser apenas para rádio e nos tornamos uma multiplaforma que informa, conscientiza e ajuda a construir argumentos neste processo democrático”, ressaltou.
 
SOBRE ELAS

Graziela Félix é jornalista há mais de 15 anos e ativista do movimento feminista. É sócia da Dínamus Comunicação e, desde 2018, assina a coluna Entre Elas, divulgado mensalmente na Gazeta de Iracemápolis. Há 3 anos realiza palestras para mulheres com o propósito de desmistificar o feminismo, abordando temas relevantes ao universo das mulheres.

 Juliana Osti é empresária e ativista do movimento feminista. Foi responsável por organizar o 1° Encontro de Auto liderança Feminino. Atuou como coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP e faz parte do conselho atual. É diretora de eventos da Entidade Fábrica de Inovação (Agência de Inovação e Ambientes Empreendedores de Limeira).

Fonte: Dínamus
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71