Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Limeira inicia vacinação de caminhoneiros e lactantes contra a Covid-19 - Portal Cordero Virtual

Limeira inicia vacinação de caminhoneiros e lactantes contra a Covid-19

O prefeito Mario Botion destacou a importância da abertura da vacinação para mais esse grupo

24/06/2021 13:47:14
Limeira inicia vacinação de caminhoneiros e lactantes contra a Covid-19
Limeira inicia vacinação de caminhoneiros e lactantes contra a Covid-19
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de caminhoneiros residentes em Limeira acima de 18 anos. A imunização para esse público estará disponível nos pontos de vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto, Aeroporto, Rubi, Cecap e Morro Azul, e drive-thrus do Estádio Limeirão e do Parque Cidade.

O prefeito Mario Botion destacou a importância da abertura da vacinação para mais esse grupo. “Desde o início temos seguido rigorosamente o Plano Nacional de Imunização os caminhoneiros fazem parte desse plano. Agora, dentro do planejamento que o município fez, chegou o momento de abrir a vacinação para esse segmento muito importante para o desenvolvimento do nosso país”, afirma o chefe do Executivo.

Para receber a vacina o caminhoneiro deverá apresentar CPF, comprovante de residência, cartão SUS, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E, além de um outro documento comprobatório, que pode ser: carteira de trabalho, holerite, Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) ou CNPJ e DECA para o proprietário de empresa de transporte (MEI), que seja caminhoneiro também.

LACTANTES

Além dos caminhoneiros, a prefeitura dará início, também amanhã, à vacinação de lactantes com bebês até quatro meses de idade, conforme determinação do prefeito Mario Botion, seguindo o Plano Nacional de Imunização. Nesse caso, elas devem apresentar, em um dos pontos de vacinação, documento de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e certidão de nascimento da criança.

“Há vários trabalhos que indicam a necessidade e a oportunidade da vacinação das lactantes. Por isso, tivemos esse entendimento, junto da equipe da Secretaria de Saúde, de que seria oportuno liberar a vacinação para esse grupo”, destaca o prefeito Mario Botion. “O Comitê de Aleitamento também trouxe essa demanda, assim como as vereadoras Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa”, completa.

A vacinação das lactantes já era pleiteada pelo Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, por intermédio da vice-prefeita Erika Tank, que integra o comitê. Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Saúde em que o comitê se posiciona favoravelmente à vacinação das lactantes, com destaque a uma nota técnica do Ministério da Saúde, que também recomenda a imunização desse grupo.

A vice-prefeita celebrou a iniciativa. “[A vacina] é importante para proteção delas e também dos seus filhos, por meio do leite materno. Agradeço ao Comitê, criado em 2016 através de uma lei de minha autoria, pelo apoio na tomada de decisão. É uma conquista para o nosso município”, cita Erika Tank.

A vereadora Mariana Calsa, defensora dessa bandeira, encaminhou requerimento à prefeitura solicitando a inclusão do grupo, após contato com mães. “Fico feliz que o prefeito Mario Botion tenha entendido a necessidade de vacinar as lactantes, pois está comprovado que uma vacina salva duas vidas. E Limeira está saindo na frente”, diz. “A maior importância é que a vacina, através do leite materno, imuniza a criança também”, complementa a vereadora Terezinha da Santa Casa, que também demonstrou apoio à causa e comemorou o início da vacinação das lactantes.

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; motoristas do transporte coletivo; trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação, gestantes e puérperas – todos devem ter mais de 18 anos; além da população geral acima de 46 anos.

DOSES


O município recebeu hoje (23) o 31º lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 5.060 doses da CoronaVac/Instituto Butantan, que permitem o avanço de novos grupos e a continuidade da vacinação dos grupos prioritários anunciados até então. Ao todo, o município já recebeu 167.045 doses de vacinas, sendo 79.605 da CoronaVac, 80.090 da AstraZeneca e 7.350 da Pfizer.


SERVIÇO


Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários


UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:


Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50


Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº


Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº


Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº


Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366


Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº


Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100


Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500


Drive-thrus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:


Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)


Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71