Na transmissão de ontem (19), a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, fez um pedido a todos os munícipes, para que tenham consciência sobre as suas atitudes durante essa pandemia. A secretária informou que os números não param de crescer, seja de casos positivos, internações e óbitos. "Essas pessoas não são números. São pais, mães, filhos e o amor de alguém", declara Jordana. "Precisamos nos sensibilizar com quem perdeu alguém pela covid, ou por aqueles que esperam notícias sobre um familiar está internado ou intubado".
A secretária afirma que a fiscalização não surte efeito quando a própria população não se sensibiliza com o que a equipe da Saúde pede há um ano. "Nós precisamos continuar, porque muita gente depende de nós. É muito cansativo, mas trabalhamos com garra pela vida e para manter a vida de todos", conclui Jordana.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Também participou da live a secretária da Mulher e do Desenvolvimento Social, Márcia Carron, que falou sobre o trabalho da assistência social durante a pandemia. Ela afirma que as equipes do CRAS e do CREAS estão atendendo as famílias que foram prejudicadas de alguma forma, seja financeira ou emocionalmente. "Nós temos uma parceria com a Saúde, então se há uma família que positivou para covid e está precisando de algum recurso, nós vamos dar essa assistência", conta a secretária.