Prefeito de Limeira recebe primeira dose contra a Covid-19 - Portal Cordero Virtual

Prefeito de Limeira recebe primeira dose contra a Covid-19

A primeira-dama Roberta Botion e sua filha Giovana Botion acompanharam o momento

06/05/2021 16:47:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
/** PIXELS **/ /** PIXELS **/
Prefeito de Limeira recebe primeira dose contra a Covid-19
Prefeito de Limeira recebe primeira dose contra a Covid-19
O prefeito de Limeira, Mario Botion, recebeu hoje (6) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele foi vacinado no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão) com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz. Botion tem 60 anos e, portanto, faz parte do grupo prioritário para se vacinar contra o coronavírus, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização. A primeira-dama Roberta Botion e sua filha Giovana Botion acompanharam o momento.

“É um sentimento de emoção receber a vacina. Estou mais protegido e espero que isso possa acontecer com todos os limeirenses, o mais rápido possível”, falou o chefe do Executivo. “Se você [munícipe] está na idade para ser vacinado, compareça aos pontos disponíveis em nossa cidade. Neste momento, só a vacina pode combater efetivamente a pandemia. E tenho convicção de que a venceremos”, afirmou.

Botion lembrou, ainda, que Limeira continuará dando todo suporte para prosseguir a imunização dentro do Plano Nacional de Imunização. “Nosso sistema de vacinação é eficiente e ágil, e temos convicção de que receberemos doses em maior quantidade para avançar na imunização de toda a população”, citou. Ele também enalteceu e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde que estão nos pontos de vacinação.

VACINAÇÃO

Em Limeira, devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais. Para receber a primeira dose, basta comparecer, com documento de identidade, CPF e cartão SUS, em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Para agilizar o processo de vacinação, a Secretaria de Saúde recomenda que os idosos façam o cadastro no portal Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Já os idosos acamados são imunizados pelo cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.
Prefeito de Limeira recebe primeira dose contra a Covid-19

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71