Aposentados e pensionistas podem acessar holerite via plataforma digital - Portal Cordero Virtual

Aposentados e pensionistas podem acessar holerite via plataforma digital

No primeiro acesso, o sistema irá fazer algumas perguntas de múltipla escolha para concluir o cadastro

02/05/2021 13:08:01
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Aposentados e pensionistas podem acessar holerite via plataforma digital
Aposentados e pensionistas podem acessar holerite via plataforma digital
Desde ontem (01), segurados do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) podem visualizar digitalmente seu holerite, por meio da plataforma “Portal do Servidor”. O site é direcionado para todos que recebem o benefício da aposentadoria e de pensão por morte, pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. De acordo com o superintendente, Edilson Merli, “essa é uma maneira de facilitar o acesso ao demonstrativo de pagamento e de proporcionar mais agilidade no atendimento aos aposentados e pensionistas”.

Para ter acesso ao holerite digital, o segurado deve entrar no endereço eletrônico “portaldoservidor.app”, por meio de um aparelho celular ou computador, e fazer o login. Para tanto, é preciso digitar o CPF e criar uma senha. Em seguida, será emitido um aviso para informar que o site obedece aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD nº 13.709/2018), que proíbe a divulgação de dados pessoais sem autorização prévia de seu portador. Nessa etapa, basta clicar na opção “Estou Ciente” para avançar até a próxima tela.

No primeiro acesso, o sistema irá fazer algumas perguntas de múltipla escolha para concluir o cadastro. Após esse procedimento, surgirá uma tela com as opções “Holerite” e “Mensagens”. Este último refere-se às informações postadas pelo IPML aos seus segurados. Ao clicar em “Holerite”, é necessário preencher os campos solicitados (data e tipo da folha de pagamento) para depois visualizar o documento. Ao final, o segurado pode escolher encaminhar o demonstrativo para um e-mail ou, então, imprimi-lo. 

Caso, no momento de realizar o cadastro, três das perguntas de múltipla escolha forem respondidas incorretamente, por segurança, o sistema irá bloquear novas tentativas de acesso. Para desbloquear, o segurado deve entrar em contato com o IPML pelo e-mail previ@limeira.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71