Novo livro de José Eduardo Heflinger Jr. tem acessibilidade para cegos - Portal Cordero Virtual

Novo livro de José Eduardo Heflinger Jr. tem acessibilidade para cegos

Um Conto de Fada da Imigração Alemã” pode ser adquirido na Banca IV Centenário da Praça Toledo Barros ou pelo Disk Livro: (19) 3444-8810 e 99643-2855 (WhatsApp) - Atendimento no horário comercial

02/05/2021 07:06:02
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Novo livro de José Eduardo Heflinger Jr. tem acessibilidade para cegos
Novo livro de José Eduardo Heflinger Jr. tem acessibilidade para cegos
A Secretaria da Cultura de Limeira SP já está aparelhada com o “Poet Compact” equipamento que atende pessoas cegas. Não se trata de Braile, mas sim de um aparelho que possibilita a transcodificação de textos de obras escritas para a mídia auditiva. Mediante uma parceria já acordada com o pesquisador José Eduardo Heflinger Júnior, os cegos poderão agendar a leitura dos livros resultantes de projetos incentivados pela Lei Rouanet, em capítulos, na Biblioteca Municipal Prof. João de Souza Ferraz – inclusive o último volume publicado pelo autor, “Um Conto de Fada da Imigração Alemã”, lançado no início de abril. Os interessados podem agendar o uso do equipamento diretamente na biblioteca.

“Um Conto de Fadas da Imigração Alemã” é o 28º livro de Heflinger Jr. e conta a história real da vinda de Catharina Drenkhan da Europa para o Brasil em 1853, com uma filha de pouco mais de um ano de idade, também chamada Catharina. A mãe morre de febre amarela e a filha é adotada pela rica família Vergueiro, proprietária da Fazenda Ibicaba. A pequena Catharina cresce na abastada família e, adulta, se casa com um alemão, que tinha vindo ao Brasil a trabalho, Franz Detlef Brune. O casal tem nove filhos, sendo que a primogênita é Carlota, que se tornaria uma das mais importantes memorialistas do período no Brasil, escrevendo sobre a escravatura, sobre o Sistema de Parceria, sobre imigrantes, sobre o dia-a-dia em uma fazenda modelo e sobre sua vida. Carlota vai para a Alemanha e se casa com um destacado membro do partido nazista, Albrecht Schmidt. Carlota Schmidt, que morreu em 1965, dá nome ao banco de dados sobre a imigração europeia pelo Sistema de Parceria no Brasil: o “Carlota Schmidt Memorial Center”.

O livro conta com centenas de fotos, imagens e documentos, tem luxuosa edição bilíngue, com tradução para o inglês da especialista Irene Sinnecker, e foi produzido com incentivo da Lei Rouanet, ação administrada pela Secretaria Especial da Cultura, sob direção do Ministério da Cidadania, e patrocínios da Cirúrgica Fernandes e da Usina Santa Lúcia.

“Um Conto de Fada da Imigração Alemã” pode ser adquirido na Banca IV Centenário da Praça Toledo Barros ou pelo Disk Livro: (19) 3444-8810 e 99643-2855 (WhatsApp) - Atendimento no horário comercial. Informações e contato com o autor podem ser através do e-mail imigracao.resgate@hotmail.com. Acompanhe a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/LivroUmContoDeFada.

Fonte: MB Comunicando
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71