Aprovada a denominação de "Pe Antônio Rodrigues de Miranda" a praça no Jardim São Francisco - Portal Cordero Virtual

Aprovada a denominação de "Pe Antônio Rodrigues de Miranda" a praça no Jardim São Francisco

O padre Antônio Rodrigues de Miranda nasceu em 20 de fevereiro de 1938, natural do município de São João Evangelista, no Estado de Minas Gerais

29/04/2021 10:39:02
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
Aprovada a denominação de
Aprovada a denominação de
De autoria do vereador Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT), foi aprovado durante a 13ª Sessão Ordinária nesta última terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 21/2021, que denomina “Pe. Antônio Rodrigues de Miranda” a praça do Bairro Jardim São Francisco em Cordeirópolis.

Padre Antônio Rodrigues de Miranda

O padre Antônio Rodrigues de Miranda nasceu em 20 de fevereiro de 1938, natural do município de São João Evangelista, no Estado de Minas Gerais. Padre Miranda, como era carinhosamente conhecido, entrou para o seminário em 29 de julho de 1952, com 13 anos de idade, e no dia 29 de junho de 2017 completou 48 anos de ordenação sacerdotal, sendo que 38 deles dedicados ao trabalho Pastoral na paróquia de Santo Antônio, na cidade de Cordeirópolis.

Em 1965, formou-se em Filosofia, na cidade de São Paulo, e em 1969 em Teologia na Alemanha. No dia 29 de junho de 1969, foi ordenado sacerdote na cidade de Pássau, na divisa entre Alemanha e Áustria, celebrando sua primeira missa no dia 09 de julho de 1969. Depois de algum tempo voltou ao Brasil, na cidade de São Paulo, estabelecendo-se na zona sul, onde começou seu trabalho sacerdotal. Foi vigário e pároco nas cidades de Americana, Conchas e Vassouras.

Em 30 de abril de 1979, chegou em Cordeirópolis, por provisão da Cúria Diocesana de Limeira e no dia 10 de maio de 1979 foi nomeado, pelo Bispo Diocesano Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral, pároco da Paróquia de Santo Antonio do município de Cordeirópolis. Tomou posse no dia 11 de maio de 1979. Nessa época, convivendo com os munícipes, Padre Miranda praticamente tornou-se membro das famílias cordeiropolenses, participando e acompanhando desde o nascimento e crescimento das crianças, batizando, crismando e celebrando o casamento, sob a benção de suas mãos ungidas por Deus.

Com força e coragem e com o apoio da comunidade local, realizou muitas obras: fundou a ACESAC — Ação Social e Educativa da Paróquia de Santo Antônio de Cordeirópolis, importante entidade dedicada ao auxílio de famílias carentes de nosso município, além de ministrar cursos de geração de renda entre outros benefícios; construiu o Centro Pastoral, localizado ao lado da Igreja Matriz; a Igreja e o salão de Festas da comunidade de Nossa Senhora Aparecida; os salões das comunidades de Santa Luzia; de São Judas Tadeu e o Centro Pastoral da comunidade de São João Maria Vianey. E também, juntamente com a comunidade, comandou o início das obras de reforma da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Em 2001, por iniciativa do vereador Cristiano Antonio Guarasemin, recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Cordeiropolense, pelos serviços prestados a comunidade.

Faleceu no dia 14 de dezembro de 2017, deixando um legado de disciplina, honestidade e honra para todos os que o conheceram.
As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.
Aprovada a denominação de

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara Municipal Cordeirópolis
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71