5 dicas para adaptar as vendas na pandemia - Portal Cordero Virtual

5 dicas para adaptar as vendas na pandemia

Em 2021 a pandemia finalmente pode começar a ter um fim com o início das vacinações

17/04/2021 16:41:02
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
5 dicas para adaptar as vendas na pandemia
5 dicas para adaptar as vendas na pandemia
Os impactos econômicos e sociais que a quarentena de COVID-19 causaram irão se manter por um bom tempo. Por isso, o empreendedor precisa adaptar as vendas a esta nova realidade e realizar uma abordagem diferente com o seu cliente.

Em 2021 a pandemia finalmente pode começar a ter um fim com o início das vacinações. Mesmo com as boas notícias, o empreendedor não deve se iludir com a ideia de que as vendas retornarão imediatamente ao que eram antes do coronavírus.

Trabalhe com a realidade

A primeira coisa que se deve evitar é agir como se nada estivesse acontecendo, pois assim como o empreendedor, o consumidor também está sobrecarregado tanto emocional como economicamente.

É preciso trabalhar para facilitar a vida deste cliente, focando em uma experiência de compra rápida e eficiente. Se não for possível trabalhar com preços mais acessíveis para garantir a compra, ofereça métodos diferenciados de pagamento, como o novo Pix, ou um parcelamento maior de valores.

Novos produtos

Se deseja apresentar um novo produto ou serviço para clientes, o empreendedor deve estar atento à comunicação. Esta deve ser clara e direta ao ponto, para não sobrecarrega-lo com informações que nem sempre irão agregar algo à venda.

Além disso, considere realizar uma pesquisa para adaptar ou criar algo totalmente novo, visando atingir as novas necessidades do consumidor. Saber ouvir é essencial para inovar em situações de crise, e às vezes aquilo que está sendo oferecido não é exatamente o que o consumidor necessita neste momento.

Transparência

Deve-se também ser transparentes com as informações, descrições de produtos e principalmente os valores, pois se antes da pandemia este tipo de “maquiagem” em cima de anúncios já não era ético e nem bem visto pelo consumidor, isto tornou-se inaceitável com a pandemia.

Basta uma postagem expondo este tipo de atitude na internet, ou até mesmo um mal entendido com alguma publicidade, para manchar permanentemente a reputação de uma empresa. Ética e transparência nos negócios são essenciais para a sobrevivência de qualquer empresa.

Foco em grupos

Se antes a comunicação e os esforços de um empreendimento era o de atingir o maior número de pessoas possíveis, hoje o movimento é um pouco diferente. As pessoas procuram por identificação, buscando por aquilo que criam algum tipo de vínculo, e isso se estende para os produtos e serviços que elas consomem.

Por isso, é necessário identificar qual o público alvo de um produto ou serviço, e investir em adaptar a empresa para estas pessoas. Além de fidelizar clientes, é possível saber quais os desejos e soluções que eles buscam, oferecendo soluções mais assertivas.

Calendário Comercial

A organização também é um ponto importante para conseguir se estabilizar em 2021, e nada melhor para isso do que preparar um Calendário Comercial, para destacar as principais datas que irão movimentar o seu negócio.

Com o calendário em mãos, o empresário pode criar estratégias de marketing e vendas, assim como as ações para aproveitar o potencial de cada data em benefício da sua empresa, preparando a equipe e o estoque antecipadamente para possíveis demandas.

Para ajudar o empreendedor a se organizar, a ACIL montou o seu próprio Calendário em forma de e-book, destacando algumas datas comemorativas de 2021, assim como algumas observações que podem funcionar como um guia de inspirações do empreendedor. O conteúdo completo está disponível no link https://bit.ly/calendáriocomercial_ACIL_2021.

Fonte: Acil Limeira
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71