Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira - Portal Cordero Virtual

Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira

Além de Limeira, as cidades envolvidas nesse processo são Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga

01/04/2021 14:32:10
Compartilhe:
Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira
Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira
O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, participaram, ontem (31), de uma reunião com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil para debater a vacinação contra a Covid-19 nas forças de segurança. O subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, o major Marcelo Facadio, também esteve presente. A reunião foi articulada pela vice-prefeita.

Facadio explicou que, conforme orientação do Comando Geral da PM, a vacinação das forças de segurança de oito municípios da região ocorrerá na sede do batalhão de Limeira, que receberá um lote de doses específico para esse público – ainda sem data de confirmação. Segundo anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, a campanha de vacinação para as forças de segurança vai de 5 a 12 de abril.

Além de Limeira, as cidades envolvidas nesse processo são Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. Isso representa cerca de 1.600 profissionais, entre policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM).

O subcomandante também informou que a estrutura física está preparada para vacinar os profissionais. A imunização será realizada pelo sistema drive-thru. Cada cidade disponibilizará pelo menos um profissional de saúde para aplicar as doses. A Secretaria de Saúde de Limeira também irá acompanhar todo o processo, no sentido de orientar e auxiliar os profissionais no momento da vacinação. 

Nesta quinta-feira (1º), representantes das forças policiais de todas as cidades participam de uma reunião para estabelecer a organização da imunização, no sentido de orientar os profissionais que receberão a vacina. Um representante da Secretaria de Saúde de Limeira estará presente para acompanhar e auxiliar nessa estruturação.

Vale lembrar que os profissionais das forças de segurança serão comunicados quando deverão tomar a vacina. Também participaram da reunião desta quinta-feira o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, além do delegado assistente da Seccional de Limeira, Francisco Paulo Oliveira Lima, e do capitão Roney Lima, da Polícia Militar de Leme.
Forças de segurança da região serão vacinadas no Batalhão da Polícia Militar em Limeira

Foto(s): Eduardo Zanzirolamo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71