Dicas para estar na moda no outono-inverno 2021 - Portal Cordero Virtual

Dicas para estar na moda no outono-inverno 2021

O destaque, é claro, vai para as peças e acessórios que primam pelo extremo conforto

01/04/2021 14:28:23
Compartilhe:
Dicas para estar na moda no outono-inverno 2021
Autor: nastya_gepp / Fonte: Pixabay.com
Dicas para estar na moda no outono-inverno 2021
Autor: nastya_gepp / Fonte: Pixabay.com
Quem curte moda já está de olho nas tendências para a temporada outono-inverno 2021, que acabou de começar no Brasil e seguirá até o fim de setembro. E a inspiração vem mesmo com tantas restrições por conta da pandemia da Covid-19. Inclusive, é por conta da pandemia que algumas tendências da moda estão de volta. 

O destaque, é claro, vai para as peças e acessórios que primam pelo extremo conforto. Por conta da necessidade do distanciamento social, a moda das próximas estações vai focar em modelagens fluidas e amplas, permitindo uma movimentação maior tanto para ficar em casa, quanto para fazer uma caminhada ou treinar com mais rendimento.

Além disso, uma tendência fortíssima da estação que se inicia, e que também marcou as passarelas dos países europeus, é o minimalismo e a sustentabilidade. Assim, reaproveitar peças que você já tem, reformar outras e apostar no básico é o que vai estar em voga nos próximos meses. 

Mas a tendência da moda outono-inverno de 2021 não para por aí. Listamos a seguir o que vai estar em alta na estação mais fria do ano:

● Xadrez: Para Patrícia de Souza, redatora de Estilo da StyleSpring, um clássico do outono-inverno volta neste ano estampando camisas, vestidos e saias. Tratamos aqui do xadrez. As cores serão variadas, indo desde o clássico preto e branco até o amarelo e o roxo. O ideal como xadrez é mesclar as peças com outras mais neutras. Mas as fashionistas também já apostam em um look todo xadrez, trazendo mais personalidade ao look.

● Animal print: Na verdade, a estampa animal print nunca mais saiu de moda desde que voltou nos anos 2000. Por isso, padronagens de tigre, onça, cobra e zebra se mantêm em alta no outono-inverno 2021.

● Verde e marrom: Ainda que qualquer cor esteja liberada no mundo da moda, nesta estação da moda os tons de marrom e verde-oliva já têm destaque garantido. A ideia ao utilizar essas cores é fazer um retorno ao natural, com tons neutros e que remetem à natureza, para montar looks básicos, mas cheios de estilo.

● Transparência: Sim, roupas transparentes no inverno! Essa é uma das tendências da estação deste ano e que deve aparecer principalmente nas blusas e vestidos. Deixando a lingerie à mostra, o tecido transparente liso ou com estampas confere um ar ainda mais delicado e sensual. Mas, é claro, não se esqueça do casaquinho básico por cima.

● Ombros marcados: As ombreiras são tendência de décadas passadas que retornam nesta temporada fria. Blusas, casacos e blazers trazem ombros marcados com formatos que vão desde os sutis às versões maiores e mais destacadas.

● Babado: Outra aposta do mundo fashionista para o outono-inverno 2021 é o babado. Esse detalhe volta para as mangas e golas para criar um efeito mais estiloso em peças tradicionalmente simples.


Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71