Incêndio no Mercadão em Limeira completa 10 meses e Dr. Júlio pede agilidade na reconstrução - Portal Cordero Virtual

Incêndio no Mercadão em Limeira completa 10 meses e Dr. Júlio pede agilidade na reconstrução

Vereador fez requerimento à prefeitura questionando sobre licitação e início das obras

28/02/2021 08:17:02
Compartilhe:
Incêndio no Mercadão em Limeira completa 10 meses e Dr. Júlio pede agilidade na reconstrução
Incêndio no Mercadão em Limeira completa 10 meses e Dr. Júlio pede agilidade na reconstrução
O vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio (DEM), apresentou no dia último 12 de fevereiro, requerimento pedindo agilidade à Prefeitura de Limeira para a reconstrução do Mercado Municipal. O incêndio que destruiu o prédio completou 10 meses e o parlamentar solicita informações sobre as ações que estão sendo realizadas.

No Requerimento nº 75/2021, Dr. Júlio questiona como estão os trâmites para a reconstrução do Mercadão, pede informações sobre a abertura de licitação e quando a Prefeitura planeja iniciar a obra, bem como os gastos estimados.

Também requer cópia do projeto e da planta de reconstrução e do laudo técnico científico sobre as causas do incêndio.

Outra preocupação é com a situação dos comerciantes e como eles vêm sendo assistidos pelo poder público municipal. 

Fundado no dia 29 de junho de 1958, o Mercadão possuía 68 lojas e estava prestes a completar 62 anos de história quando foi destruído em um incêndio no dia 12 de abril de 2020, causando grande comoção no município. Dois dias depois, a prefeitura anunciou que o local seria reconstruído.

“Ocorre que, passados 10 meses desde o incêndio que destruiu não apenas o Mercadão, mas o sonho de dezenas de comerciantes, a área permanece da mesma forma. Criou-se um vazio na área central, que traz prejuízos não apenas urbanísticos, mas também sociais”, afirmou o Dr. Júlio.

O vereador lembra que a Associação dos Lojistas do Mercadão chegou a realizar uma vaquinha on-line para arrecadar fundos às famílias dos comerciantes atingidos. “Com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, a situação se agrava ainda mais. É imprescindível os esforços do poder público para que as obras ocorram com celeridade”, disse.

Foto(s): Divulgação
Fonte: Assessoria do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71