Limeira avança para a fase amarela do Plano São Paulo - Portal Cordero Virtual

Limeira avança para a fase amarela do Plano São Paulo

Na fase amarela, todos os setores do comércio e de serviços estão permitidos a funcionar com atendimento presencial, inclusive bares

27/02/2021 06:29:01
Compartilhe:
Limeira avança para a fase amarela do Plano São Paulo
Limeira avança para a fase amarela do Plano São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem (26) que a região de Piracicaba, a qual Limeira está inserida, avançou para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. Com isso, a partir de segunda-feira (1º), as regras de flexibilização mudam. No âmbito municipal, não será necessário decreto, já que os anteriores recepcionam as mudanças de faseamento.

Na fase amarela, todos os setores do comércio e de serviços estão permitidos a funcionar com atendimento presencial, inclusive bares. Especificamente para shoppings e comércio, os estabelecimentos podem funcionar por 12 horas, no período entre 6h e 22h. A capacidade máxima de ocupação para ambos é 40%.

Já para salões de beleza, academias, centros de ginástica e restaurantes com consumo local, o horário de funcionamento é menor, até 10 horas, no período entre 6h e 22h. Em bares, o consumo no local é permitido entre 6h e 20h (limite de 10 horas). A capacidade de ocupação também está limitada a 40%. No caso de restaurantes e bares, só são permitidos clientes sentados.

O setor de serviços também só pode funcionar entre 6h e 20h (limite de 10 horas). Eventos e atividades culturais podem acontecer, somente com público sentado, desde que respeitem as regras de horário (10 horas) e capacidade (40%). O período também é das 6h às 22h. Além disso, é necessário o controle de acesso aos espaços, com assentos e filas com demarcação e distanciamento mínimo.

Lojas de conveniência não têm restrição nesta fase. Todas os setores devem seguir os protocolos gerais sanitários. Outras atividades que gerem aglomeração seguem proibidas. Além dessas medidas, continua a obrigatoriedade do uso de máscara facial e o distanciamento social entre pessoas.

RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO

Apesar da fase amarela, segue em vigor a restrição de circulação anunciada pelo Estado para todas as cidades paulistas. Nesse caso, as medidas valem das 23h às 5h, e só podem funcionar os serviços considerados essenciais, bem como delivery. Em Limeira, o foco da fiscalização será eventos que geram aglomeração e festas clandestinas.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71