Prefeitura de Limeira distribui panfletos com protocolo para transporte escolar - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Limeira distribui panfletos com protocolo para transporte escolar

O material reúne orientações sobre a rotina de higiene e distanciamento que devem ser observados no transporte dos estudantes

22/02/2021 15:12:13
Compartilhe:
Prefeitura de Limeira distribui panfletos com protocolo para transporte escolar
Prefeitura de Limeira distribui panfletos com protocolo para transporte escolar
A vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, recebeu nesta segunda-feira (22), o presidente da Associação do Transporte Escolar de Limeira (Atel), José Vitor Baitz. Durante o encontro, que ocorreu no Paço Municipal (Edifício Prada), a vice-prefeita entregou um lote de folhetos sobre o “Protocolo de Transporte Escolar”. O material reúne orientações sobre a rotina de higiene e distanciamento que devem ser observados no transporte dos estudantes.

“Estabelecemos uma via direta de comunicação com essa categoria para repassar todas as medidas de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pelo Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus”, salientou Erika Tank. Ela esclareceu que o material será distribuído tanto aos motoristas quanto aos pais e responsáveis pelos alunos que utilizam esse serviço.

As principais orientações incluem o uso obrigatório de máscara, a medição da temperatura de todos os alunos e o transporte limitado a 50% da capacidade do veículo.

O presidente da Atel, que reúne 60 associados, aprovou a iniciativa. “É uma medida fundamental para que nós tenhamos uma base segura de retorno às aulas presenciais, com todas as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus”, disse Baitz.

Além das recomendações do Grupo Técnico, a produção dos 3 mil folhetos recebeu orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana, que é a responsável por regulamentar e fiscalizar esse serviço no município. “O trabalho de prevenção ao coronavírus é intersetorial e envolve todas as secretarias. Esse folheto foi especialmente elaborado para a proteção do segmento de transporte escolar. Contamos com a adesão de motoristas e alunos a essas diretrizes, bem como dos pais e responsáveis, que devem acompanhar a implantação dessas regras”, comentou o responsável pela pasta, Rodrigo Oliveira. 

Confira as orientações: 

• Uso obrigatório de máscara;
• Higienizar as mãos;
• Manter o distanciamento físico;
• Levar frasco com álcool gel 70% no veículo e aplicar nas mãos dos alunos no início e no fim da viagem;
• Limitar transporte a 50% da capacidade do veículo, com demarcação dos assentos liberados para a utilização;
• Medir a temperatura de cada aluno antes da entrada no veículo. Se tiver algum sintoma ou apresentar febre (37,5º ou mais), o estudante não deve utilizar o transporte escolar, tampouco deve seguir à escola;
• Evitar aglomeração de estudantes no momento de entrada no veículo. Caso haja formação de fila, sugere-se a demarcação no chão para garantir o distanciamento;
• Estabelecer rotina de limpeza e desinfecção entre viagens, que contemple cabine do motorista, assentos dos alunos e superfícies tocadas com frequência (maçanetas, corrimão, barra, alça de apoio, etc.)
• Manter os ambientes ventilados e circular com janelas abertas;
• Registrar as viagens realizadas para eventual controle de infecção e medidas de quarentena.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71