Dentista alerta sobre transmissão do coronavírus pela saliva - Portal Cordero Virtual

Dentista alerta sobre transmissão do coronavírus pela saliva

Rafaela explica que outros meios de transmissão, como partículas no ar, contato de mãos sujas com as cavidades oral, nasal e nos olhos, já são conhecidos

21/02/2021 08:01:02
Compartilhe:
Dentista alerta sobre transmissão do coronavírus pela saliva
Dentista alerta sobre transmissão do coronavírus pela saliva
Dentista do Sistema Hapvida e mestre em odontologia clínica, Rafaela Magda, faz um alerta para a transmissão do coronavírus por meio da saliva. Compartilhamento de objetos pessoais, além de gestos para demonstrar carinho, podem se tornar potenciais transmissores do vírus.

Rafaela explica que outros meios de transmissão, como partículas no ar, contato de mãos sujas com as cavidades oral, nasal e nos olhos, já são conhecidos. “O alerta de hoje é sobre os cuidados com o compartilhamento de objetos pessoais, como escova de dente, garfo, faca, copo, entre outros, que permitem o contato físico com a saliva”, orienta.

A dentista reforça ainda sobre o cuidado com gestos simples. “É importante lembrar que gestos simples, como beijos, troca de carinho, aperto de mãos e abraços, podem servir como transmissores do novo coronavírus. Em época de pandemia, é necessário que tenhamos esses cuidados”, finaliza.

Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.

Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Medical
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71