Deputado Murilo Félix ouve pedidos do Ciesp por redução de impostos - Portal Cordero Virtual

Deputado Murilo Félix ouve pedidos do Ciesp por redução de impostos

O parlamentar recebeu ofício com pedido ao governador João Doria (PSDB) para a suspensão imediata dos aumentos das alíquotas do ICMS

21/02/2021 04:09:02
Compartilhe:
Deputado Murilo Félix ouve pedidos do Ciesp por redução de impostos
Deputado Murilo Félix ouve pedidos do Ciesp por redução de impostos
O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) visitou no último dia 18 o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Limeira, onde se reuniu com o diretor Jairo Ribeiro Filho, o vice-diretor Marcos Bozza e o gerente Eduardo Francisco. "Me inteirei das lutas da entidade que é uma grande interlocutora das empresas com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico, para a geração de empregos e mais do que nunca, neste momento, buscando alternativas para os desafios impostos pela pandemia", declarou.

O parlamentar recebeu ofício com pedido ao governador João Doria (PSDB) para a suspensão imediata dos aumentos das alíquotas do ICMS. O Ciesp alega que os aumentos decorrentes de desonerações que já vinham sendo praticadas há anos é prejudicial para a indústria e desnecessário para o governo.

A entidade explica que a produção industrial teve queda recorde de 18,8% em março de 2020 e durante todo o ano passado foi registrada queda na atividade econômica e fechamento de milhares de estabelecimentos por conta dos reflexos da pandemia. Na sequência, um período de vendas aquecidas nos últimos três meses de 2020, provocado pela entrada no mercado das parcelas de auxílio emergencial, resultou em um salto na demanda e, em consequência, a falta de muitas matérias-primas básicas. Isso tudo provocou uma explosão nos preços das comodities e o consequente repasse aos preços industriais. Todos os índices demonstram um aumento de 40% a 50% nos preços industriais, o que provocará um grande aumento na arrecadação do ICMS, principalmente durante este ano. O especial rigor na cobrança dos tributos em face dos contribuintes inadimplentes é outro fator que o Ciesp alerta para o aumento da arrecadação. "É muito importante ter acesso a esses indicadores para somar forças nesta luta, representando o Ciesp e buscando ações do governo que beneficiem a economia paulista", afirma.

O deputado já havia tratado o assunto com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, a quem endereçou um ofício por meio de movimento regional liderado pelo vereador dr. Júlio César Pereira dos Santos (DEM). 

O diretor do Ciesp enfatizou que é uma entidade apartidária e estará junto em todas as frentes que forem em defesa do município de Limeira, dos cidadãos e da indústria e comércio local.

BOMBEIROS

Outra demanda citada pelo diretor do Ciesp é a liberação de um recurso para viatura do Corpo de Bombeiros de Limeira. Jairo Ribeiro lembrou que o deputado federal Miguel Lombardi já havia destinado emenda para essa finalidade e Murilo se comprometeu a se informar sobre o andamento da destinação do recurso na Secretaria Estadual de Segurança Pública. A pedido do vereador Helder do Táxi, um ofício também foi endereçado por Murilo Félix ao governador com esta solicitação.

Fonte: Assessoria Murilo Félix
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71