Vera Cruz Hospital inicia vacinação de seus profissionais contra a Covid-19 - Portal Cordero Virtual

Vera Cruz Hospital inicia vacinação de seus profissionais contra a Covid-19

Em 24 horas, colaboradores que estão na linha de frente do combate à doença na unidade serão imunizados

23/01/2021 06:29:01
Compartilhe:
Vera Cruz Hospital inicia vacinação de seus profissionais contra a Covid-19
Vera Cruz Hospital inicia vacinação de seus profissionais contra a Covid-19
O Vera Cruz Hospital iniciou na manhã desta sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19. As doses recebidas do Governo do Estado serão aplicadas nas próximas 24 horas em profissionais da saúde. "Temos um orgulho imenso de cada um dos colaboradores que atuam tanto no Vera Cruz como na Casa de Saúde. O trabalho feito por esses profissionais tem demonstrado muito comprometimento, seriedade e excelência o que nos prova que cada sacrifício valeu a pena. Ter essas pessoas imunizadas para nós e sinônimo de vitória", comemora o diretor presidente do Vera Cruz Hospital, Erickson Blun. Desde março do ano passado, o Vera Cruz Casa de Saúde se prontificou a dedicar um espaço exclusivo para o atendimento às vítimas do novo coronavírus: em 10 meses, mais de 18 mil pessoas foram atendidas. Dos que precisaram de internação, mais de 700 receberam alta.

"Estamos cumprindo todas as regras para a vacinação dos primeiros funcionários, realizando a imunização em uma sala específica, por turnos e sem aglomeração. Todos os profissionais escalonados já têm conhecimento do horário em que devem comparecer para que tudo seja feito com segurança e sem afetar o atendimento. Foram escolhidos aqueles que têm acesso direto a potenciais pacientes com a doença e toda a aplicação deve ocorrer em um dia, tempo recorde em Campinas, segundo a prefeitura", completou Blun.

Primeiro vacinado

O primeiro profissional a receber a vacina contra a Covid-19 no Vera Cruz Casa de Saúde foi o médico intensivista Mauro Gustavo Moura Santos. "É um momento maravilhoso. Nos sentimos gratos e confiantes de que a partir de agora a situação vai melhorar para o mundo todo. A pandemia desafiou a todos nós profissionais da saúde, mas também os familiares e cada paciente que passou pelas nossas mãos. Nunca vamos nos esquecer", afirmou.

"Hoje estamos fazendo a nossa parte: cuidando de quem cuida. É uma emoção enorme, já que nossa maior preocupação é o cuidado com o paciente e a segurança aos nossos colaboradores", conta Maria Carolina Salmora Ferreira Sae, coordenadora de Enfermagem e responsável por vacinar o médico.

O segundo profissional vacinado na mesma unidade foi o coordenador da Clínica Médica do Vera Cruz Casa de Saúde, Caio André Moises de Lima, que participou da alta dos mais de 725 pacientes curados da doença no hospital. "É muito emocionante. Esse é um marco muito importante para a saúde e para a ciência depois de tanto tempo lutando contra a pandemia. É muito bom também estar em um hospital que nos valoriza como profissionais e que prova isso com a entrega da imunização. Sem dúvida nossa esperança se renova neste dia. Deixo aqui minha eterna gratidão a essa instituição e agora seguimos com um ânimo maior para cuidar de tantas vidas", afirmou emocionado.

A escola da pandemia

A primeira enfermeira a ser vacinada, Cibele Santiliana, se formou e foi efetivada assim que começou a pandemia na Casa de Saúde. Em seguida, foi transferida para a UTI, onde esteve nos últimos meses. "Sobrevivemos a dias de muito aprendizado e até de improviso. Receber essa vacina é intenso, assim como o dia a dia na UTI. Temos que ter muita fé daqui pra frente. As coisas vão melhorar", torce Cibele. A enfermeira foi vacinada pelo diretor técnico médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Gonçalves de Campos Araújo.

"Dedicamos essa sala de vacinação ao Dr. João Guilherme da Costa Aguiar, que morreu aos 32 anos cuidando de pacientes com febre amarela aqui mesmo na Casa de Saúde há 100 anos. Essa é a quarta pandemia enfrentada por essa instituição, que tanto nos orgulha e cujo legado estamos honrando", disse Araújo.

A vacinação contou com a presença do saxofonista Hilquias Alves, que todas as sextas-feiras realiza um trabalho de musicoterapia na Casa de Saúde. "Nosso objetivo é acalentar os corações desses pacientes, que lutam contra a Covid-19 e, também, levar paz através da música para tantos profissionais que têm se dedicado de forma intensa no cuidado com a vida", afirmou Alves.

Sobre o Vera Cruz Hospital

Em 77 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em pouco mais de dois anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.
Vera Cruz Hospital inicia vacinação de seus profissionais contra a Covid-19

Foto(s): Guilherme Gongra
Fonte: WGO Comunicação
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71